Entrevista Motortetc

MOTORTETC – AUTOMECHANIKA 2019 (IFEMA – MADRID)

FEIRA DO CONHECIMENTO NO PÛS-VENDA PARA UM MERCADO GLOBAL

SERÁ JÁ NO PRÓXIMO DIA 13 DE MARÇO QUE DEVERÃO SER ABERTAS AS PORTAS PARA MAIS UMA EDIÇÃO DA MOTORTEC AUTOMECHANIKA 2019, EVENTO DE ORGANIZAÇÃO BIENAL PARA O SECTOR DO PÓS-VENDA E AFTERMARKET EM ESPANHA QUE HÁ MUITO ULTRAPASSOU AS FRONTEIRAS DO PAÍS VIZINHO.

ENTREVISTAJORGEREIS

AMOTORTEC, feira que recebe de forma conjunta a feira para Madrid da Automechanika, é hoje uma das mais importantes feiras do sector automóvel a nível europeu, a qual, como refere o nome oficial do evento, surge dirigida a visitantes profissionais da Península Ibérica, América Latina e Norte de África. David Moneo é o responsável máximo desta Feira Internacional organizada pela IFEMA– Instituição de Feiras de Madrid–, tendo sido nessa qualidade que nos deu conta do que deverá ser este ano mais uma edição virada não apenas para o mercado espanhol, mas sem dúvida para a realidade do sector do pós-venda de uma forma global na Península Ibérica.

No arranque do diálogo com DavidMoneo, procuramos ter um resumo da realidade da Motortec, nomeadamente o tipo de feira e o facto de estar associa da à Automechanika, bem assim como a quem se destina e quais os objectivos de uma feira que “procura reunir todos os actores principais na área do pós-venda, desde os fornecedores, distribuidores, oficinas, equipas de trabalho, todos aqueles que surgem com um papel activo no sector do pós-venda até chegarmos aos clientes.” “Quando falamos em clientes, referimos intervenientes neste sector que não se resume às oficinas mas a todos os demais clientes do pós-venda, nomeadamente os clientes frotistas mas também as gestoras de frotas, sejam frotas de transporte de passageiros ou de mercadorias, e ainda as seguradoras ou as empresas no rent-a-car, e tudo isto por considerarmos que ao alargar o espectro do cliente deste sector conseguimos uma feira mais preenchida e abrangente.”

A Motortec resulta assim numa feira que, segundo David Moneo, no diálogo mantido com a ANECRARevista, “visa permitir a todos aqueles que a visitam que fiquem melhor preparados para os desafios que se a vizinham em redor do automóvel, com a conectividade crescente, a condução autónoma, a digitalização, a melhor forma de relacionamento com os clientes e a evolução da tipologia de clientes que poderemos ter no futuro.”

“Ao irmos em busca destas respostas– acrescenta–, procuramos que a Motortec seja uma feira de conhecimento construído com base na experiência de todos, para que se possa enfrentar o futuro com segurança.”