NÚMEROS DA MOTORTEC AFIRMAM O SUCESSO DA FEIRA DE MADRID

A Motortec Automechanika Madrid 2019 registou um recorde de participação naquela que foi a décima quinta edição deste certame internacional organizado pelo IFEMA. Assim, e de acordo com os números revelados pelos responsáveis do evento, 60.349 profissionais do sector automóvel visitaram uma feira que permitiu a exposição de mais de 700 empresas e 1.300 marcas. Em termos sectoriais, a assistência de profissionais das oficinas representou 50,33% do total, com um crescimento de 8% comparando com a edição anterior de 2017. Nota para a forte afluência de oficinas dedicadas aos veículos industriais, que cresceram 30% em relação à passada edição.

Em termos de proveniência, 26,75% dos profissionais chegaram até à Motortec vindos de oficinas multimarca (26,75%), seguidas das oficinas de mecânica (20,3%) e oficinas de eletromecânica (16,16%).

O programa de atividades da Motortec Automechanika Madrid 2019 conseguiu excelentes resultados também ao nível da assistência, com 3.500 participantes, um número que resulta num acréscimo de mais 84% comparativamente com os números da edição anterior. Eventos dentro da Motortec como o I Congresso de Oficinas de Veículos Industriais, o Encontro de Redes de Oficinas, a Jornada de Estações de Serviço ou a Jornada de Economia Circular, mereceram enorme aceitação, deixando claro que deverão ser iniciativas a continuar em próximas edições deste evento do IFEMA.