FORD DESENVOLVE CAMA INTELIGENTE

SEMPRE EMPENHADA em aplicar os seus conhecimentos e tecnologias a formas e objectos do dia-a-dia com impacto na vida das pessoas, a Ford acaba de anunciar a criação de uma cama inteligente que poderá vir a acabar com as guerras entre casais. Falamos da “Lane-Keeping Bed”, uma cama inteligente que promete acabar com as guerras entre casais sobre a ocupação indevida de espaço no leito. Por outras palavras, a Ford desenvolveu uma cama que mantém as pessoas no respectivo lugar e as impede de invadir o espaço do parceiro durante o sono, tal e qual como na estrada há a necessidade de cada veículo ocupar a sua faixa.

Terá sido afinal a tecnologia de assistência à permanência na faixa de rodagem que permitiu a inspiração para a criação desta cama inteligente, a qual surge equipada com vários sensores de pressão que detectam quando alguém sai da sua metade do colchão, havendo ainda uma cinta que as devolve de forma muito cuidadosa à sua posição inicial.

De acordo com Neil Stanley, médico especialista em transtornos do sono, cada pessoa muda de posição entre 12 a 20 vezes enquanto dorme, afectando não só a qualidade do seu sono como a do seu parceiro, motivo que justifica em absoluto este equipamento.