GM APOSTA NA MOBILIDADE EM DUAS RODAS

A GENERAL MOTORS(GM) anunciou no dia dos namorados, 14 de Fevereiro, o início da pré-venda de uma marca de bicicletas eléctricas a que deu o nome de Ariv. De acordo com a GM serão produzidos dois modelos: a bicicleta compacta Meld e a dobrável Merge, sabendo-se apenas que ambas poderão atingir velocidades máximas de 25 km/h, com a utilização de uma bateria que poderá ser recarregada em cerca de 3.5 horas, garantindo uma autonomia de até 64 quilómetros em uma única carga.

Através de uma aplicação, os utilizadores poderão aceder a informações sobre o uso das bicicletas como velocidade, distância percorrida, autonomia permitida pela bateria a cada instante, entre outros dados.

As bicicletas eléctricas da GM serão lançadas na Alemanha, Bélgica e Holanda, onde este tipo de produto é já particularmente popular, sabendo-se que o modelo compacto deverá ter preços a partir dos 2.800 euros, enquanto a dobrável terá um preço recomendado de 3.400 euros. A GM conta entregar as primeiras bicicletas encomendadas no segundo trimestre deste ano.