“A CONVENÇAO ANECRA É A MARCA DE UMA ASSOCIAÇÃO QUE DEFENDE UM SETOR ESSENCIAL À ECONOMIA”

O ano de 2016 marcou a sua chegada à presidência da ANECRA e nessa qualidade, já segue no segundo mandato. Alexandre ferreira tem defendido a necessidade de reforçar a intervenção ativa da ANECRA e para isso, tem feito da reunião magna da associação um megafone para a clarificação e discussão dos temas e ansiedades dos empresários do setor automóvel, particularmente na área da reparação e comércio automóvel.

Como presidente da associação, Alexandre Ferreira tem pautado a sua atuação pela acérrima defesa do setor das empresas do comércio e reparação automóvel. Um setor que conhece como as suas mãos, pois há muitas décadas que tem exercido cargos de responsabilidade em empresas do setor, tendo mesmo novas empresas que tiveram a sua chancela. Para o presidente da ANECRA, a reunião magna da associação tendo sido usada como amplificador para as posições da ANECRA.

“A Convenção ANECRA é o evento mais importante do setor e é uma tradição que já tem 30 anos de vida. É algo importante que tenho de destacar, pois além de sermos a associação mais antiga do setor automóvel, temos aquele que é o evento com maior longevidade na nossa área. Por isso, é evidente que o carinho que tenho pela Convenção é enorme.”

Alexandre Ferreira tem usado os seus discursos de abertura dos trabalhos da Convenção para “defender os pilares da nossa ação, ou seja, a luta incessante contra a economia paralela, a reforma imperativa da fiscalidade automóvel e olhar para o futuro.”

Sendo o evento mais importante para a ANECRA, Alexandre Ferreira entende que “temos a obrigação de escolher com muito cuidado os temas e promover uma ampla meditação e discussão sobre aquilo que realmente importa ao setor. É isso que temos estado a fazer com a ajuda de uma equipa fantástica. E se o ano passado a 29ª edição destacava a necessidade de olhar o futuro com confiança e mente aberta, a edição deste ano destaca, claramente, que o desafio da eletrificação está ao virar da esquina e que estamos todos a preparar-nos para isso.”

Para o presidente da ANECRA, “o futuro não nos deve amedrontar, antes ser encarado como uma enorme oportunidade para cambiar a orientação do setor e responder adequadamente aos desafios. É por isso que para mim a reunião magna do setor e da nossa Associação, é um instrumento decisivo para ajudar os nossos associados, e não só, a olharem o futuro com outros olhos, marejados de esperança e de crença que o futuro pode ser mais feliz e risonho do que alguns anteveem.”

Enfim, não deixa de ser com “um enorme orgulho que estamos na madrugada da 30ª edição da nossa Convenção ANECRA e que a cada ano tem vindo a ganhar peso e a oferecer valor acrescentado aos nossos convidados, associados e, claro, ao país. È esta a importância que dou á Convenção AECRA e espero que todos os participantes venham a gostar daquilo que preparámos para a 30º edição!”