BRIDGESTONE ESCOLHE DANIEL GIROUD PARA DIRETOR DE VENDAS DA REGIÃO EMIA

A Bridgestone, na sua jornada para se tornar líder mundial em soluções avançadas de mobilidade para um mundo em movimento, anunciou hoje uma nova mudança na sua equipa de direção. A partir de 16 de março, Riccardo Cichi, atualmente responsável de Vendas (CSO na sigla em inglês) na Bridgestone EMIA, deixará o cargo que ocupou nos últimos três anos para ingressar como Diretor de Vendas na Bridgestone América do Norte. A pessoa que o substituirá é Daniel Giroud, atual vice-presidente de Operações de Retalho na Bridgestone EMIA, além de CEO e presidente da First Stop Europe.

Giroud tem sido uma peça fundamental da Bridgestone EMIA desde que entrou na empresa em 2015. Conta com mais de 20 anos de experiência no Retalho, tendo trabalhado em cargos de gestão para várias marcas e indústrias, incluindo Diretor da Marionnaud França. Liderou, na sua posição atual, uma recuperação de desempenho das operações de Retalho da Bridgestone EMIA, incluindo uma melhoria substancial na rentabilidade “end-to-end” e definição e implementação de uma estratégia de digitalização.

Daniel Giroud, referindo-se à sua recente nomeação, comentou: “Sinto-me muito orgulhoso pela minha promoção a Diretor de Vendas da Bridgestone EMIA e por ter a oportunidade de liderar uma equipa de primeira linha. Não há dúvida de que hoje o mercado está cheio de desafios, mas também de oportunidades, e estou convencido de que temos tudo o que é preciso para tirar proveito delas. Temos as pessoas, produtos, soluções e ambições necessárias. Devemos continuar a desenvolver a nossa estratégia que combina pneus de valor acrescentado com tecnologias inovadoras, e tirar proveito dos recursos do Webfleet Solutions, o mais avançado do setor.

Laurent Dartoux, CEO e Presidente da Bridgestone EMIA, também acrescentou: “Estabelecemos, nos últimos anos, um rumo estratégico focado na produção e comercialização de pneus de elevado valor acrescentado, no crescimento de nossos negócios de soluções e na identificação de novas oportunidades a partir da análise de informações e dados. A nossa rede de retalho é uma ferramenta essencial em qualquer um dos sucessos que temos nessas áreas. É por isso que a nomeação do Daniel, que tem uma vasta experiência no mercado de retalho na nossa região, é emocionante para os nossos negócios. O Daniel será indispensável à medida que continuamos a nossa jornada para nos tornarmos líderes globais em soluções avançadas de mobilidade.