BRIDGESTONE ANUNCIA DESACELERAÇÃO TEMPORÁRIA DA SUA CADEIA DE PRODUÇÃO DEVIDO AO COVID-19

A Bridgestone EMIA anunciou hoje que, devido à pandemia do COVID-19, as fábricas europeias que fazem parte da sua cadeia de produção serão temporariamente encerradas ou irão sofrer cortes de produção.

Assim, tanto a fábrica de Béthune, em França, como a fábrica de Bari, em Itália, irão permanecer fechadas até 6 de abril. Contudo, as fábricas em Bilbao, Puente San Miguel e Burgos, ambas em Espanha, bem como a fábrica de Lanklaar, na Bélgica, ou as fábricas de Stargard e Poznan, na Polónia, e, ainda, a fábrica de Tatabánya, na Hungria, vão continuar a funcionar, mas com uma redução da produção.

Estas alterações estão a ser feitas não só para ajudar a minimizar a propagação desta pandemia mundial como, também, para alinhar a oferta da Bridgestone à procura esperada no contexto atual. A empresa assegura que tem o fornecimento de produtos necessários para atender à procura dos clientes e, portanto, os centros de distribuição, armazéns e equipas de logística vão continuar a atender todos os pedidos. A empresa informa ainda que irá estar atenta e que avaliará permanentemente a situação, dependendo das necessidades.

Nos locais que continuam em operação, a Bridgestone está a tomar as medidas de prevenção apropriadas, de acordo com os protocolos para a prevenção de riscos laborais, e seguindo rigorosamente as diretrizes e recomendações das autoridades de saúde em todos os seus locais de trabalho. Também foram implementados procedimentos e listas de verificação abrangentes para garantir a segurança no local de trabalho.

Nestes tempos sem precedentes em que vivemos, a principal prioridade da Bridgestone é garantir o bem-estar e a segurança dos seus funcionários e a integridade das suas operações. A empresa está a monitorizar de perto a situação e a respeitar os conselhos dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como as regulamentações governamentais dos países em que opera.