ABRIRAM AS PRÉ-RESERVAS ONLINE DO NOVO 500 TOTALMENTE ELÉCTRICO

A edição de lançamento «la Prima» do Novo 500, totalmente elétrico, já pode ser pré-reservada online em www.fiat.pt. Estão disponíveis apenas 500 unidades desta série limitada do primeiro citadino com sistemas condução autónoma de nível 2 e o primeiro modelo da FCA equipado com o revolucionário sistema de informação e entretenimento UConnect 5.

O processo de reserva é simples e rápido: bastam três cliques e um depósito de 500€ (reembolsável), para sinalizar o interesse na aquisição de um exemplar da edição limitada «la Prima» Cabrio, comercializado em Portugal por 37.900€, valor que inclui a oferta de uma wallbox e a que se podem subtrair os benefícios governamentais concedidos a esta classe de veículos.

Acompanhando o ritmo dos tempos, o icónico 500 reinventa-se sem perder a imagem que tantos fãs tem cativado ao longo da sua história e, nesta sua nova vida 100% elétrica, muda as regras do jogo para as viaturas com zero emissões, propondo os melhores níveis possíveis de autonomia, carregamento e prazer de condução.

Equipado com um motor com 87 kW de potência, o Novo 500 cumpre a aceleração de 0-50 km/h em 3,1 segundos e de 0-100 km/h em 9,0 segundos, podendo atingir 150 km/h de velocidade máxima (autolimitada). O condutor pode escolher entre três modos de condução (Normal, Range e Sherpa), de forma a ter sempre a resposta mais adaptada ao que pretende.

Assente numa nova plataforma, o Novo 500 não cresce apenas em tamanho. Tem mais 6 cm de largura, mais 6 cm de comprimento e mais 2 cm na distância entre eixos, mas passa a acomodar um pack de baterias de iões de lítio, com 42 kWh de capacidade, o que lhe assegura uma autonomia de até 320 km (ciclo WLTP). Num carregador rápido, bastam 35 minutos para que a bateria atinja 80%, graças à capacidade de recarregar a 85 kW.

A edição de lançamento «la Prima» inclui a oferta do sistema de carregamento doméstico Easy Wallbox™, que pode ser ligado a uma tomada de casa normal, sendo possível otimizar a potência até 7,4 kW, para que a bateria do Novo 500 possa ficar completamente recarregada em casa em apenas cerca de 6 horas.

Disponível em três cores (Cinzento Mineral, Verde Ocean e Azul Celestial) que remetem para a natureza, ou não fosse este o Fiat mais sustentável e ecológico de sempre, o Novo 500 «la Prima» está equipado com faróis dianteiros Full LED, estofos em ecopele, jantes com corte diamante de 17” e aplicações cromadas nos vidros e nos painéis laterais. Atributos a que junta tecnologia de ponta, oferecendo os mais avançados sistemas ADAS, nomeadamente travagem de emergência autónoma com deteção de peões e assistente de velocidade inteligente; controlo de faixa de rodagem; câmara de visão traseira de alta resolução com linhas-guia dinâmicas; cruise control adaptativo e assistência à manutenção no centro da faixa; faróis automáticos e gestão de luzes de máximos/médios; chamadas de emergência e travão de estacionamento elétrico. Em síntese: pela primeira vez, um citadino é equipado com sistemas de condução autónoma de Nível 2.

Em matéria de conectividade, o «la Prima» conta com o novo sistema de informação e entretenimento UConnect 5, que não só proporciona uma perfeita integração com o smartphone (ligação sem fios CarPlay/Android Auto em apenas 5 segundos), como permite definir antecipadamente o percurso de navegação e encontrar o Novo 500 já à temperatura desejada. A versão de lançamento utiliza também o sistema de interface de Linguagem Natural, com reconhecimento de voz avançado, para uma maior facilidade e segurança no controlo de diferentes parâmetros, na regulação do ar condicionado e na seleção das músicas favoritas.

Vídeo disponível aqui.