REVOLUT APOIA CRUZ VERMELHA PORTUGUESA

A Revolut, a fintech britânica de rápido crescimento e que tem já mais de 10 milhões de clientes no Reino Unido e na Europa, anunciou hoje a primeira campanha de donativos, em Portugal, com o objetivo de apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa a combater a COVID-19. Isto significa que os mais de 400 mil utilizadores de Revolut em Portugal poderão doar dinheiro para esta ação que irá beneficiar, integralmente, o movimento #Eu Ajudo Quem Ajuda. A campanha de angariação de fundos destina-se ao financiamento de meios necessários ao desenvolvimento de iniciativas, projectos e operações no âmbito da Saúde e Apoio Humanitário no quadro da prevenção e controlo da Pandemia COVID-19.

As doações podem ser feitas através do recurso Donativos, na aplicação (separador Painel >Donativos), que permite a todos os utilizadores, de forma simples e i ntuitiva, enviar dinheiro para esta campanha, escolhendo um de três mecanismos: donativo único, donativo recorrente ou ainda “arredondar os trocos” ou seja, os pagamentos que efetuarem são “arredondados” e o “troco” é doado. É importante salientar ainda que cem por cento do valor doado pelos clientes vai para o fundo de emergência da Cruz Vermelha Portuguesa. A Revolut não cobra qualquer taxa, não há valor mínimo de doação e o recurso pode ser ativado e desativado pelos clientes a qualquer momento (no caso da escolha de pagamentos recorrentes ou arredondamento de trocos).

Para Ricardo Macieira, Country Manager da Revolut em Portugal, “é urgente apoiar quem está na linha da frente de combate a esta pandemia. Os portugueses são um povo generoso. Noutras campanhas j á doaram mais de 40 mil euros, e acredito que vão aderir, mais uma vez, em particular por se tratar de uma instituição portuguesa muito respeitada. A Revolut quis
associar-se a uma causa que é de todos dada a dimensão do impacto que a COVID-19 j á teve e continuará a ter nas nossas vidas. É também mais um sinal do esforço de localização do nosso produto, para responder às necessidades e interesses dos nossos utilizadores”.

Segundo Francisco George, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, “esta parceria reflete-se de grande importância para a garantia da resposta da Cruz Vermelha Portuguesa no quadro do controlo da Pandemia. A Revolut é j á uma referência na promoção da Responsabilidade Social. Contamos com a generosidade de todos para esta causa.”

Depois de lançar várias campanhas internacionais para apoiar Organizações Não Governamentais como British Red Cross, WWF, Doctors Without Borders, Save the Children ou a Ilga Europe, a Revolut – através das suas equipas locais -, está a apoiar múltiplas ONGs na Europa que estão a braços com esta pandemia. Há campanhas nacionais a decorrer em Itália, Espanha, França, Reino Unido, Polónia, Bulgária, Roménia, entre outros.