REVOLUT | TENDÊNCIAS DE CONSUMO DURANTE COVID-19 EM PORTUGAL

A Revolut, a fintech britânica com mais de 10 milhões de clientes no Reino Unido, Europa e EUA, revelou hoje os dados que mostram uma substancial mudança nos hábitos de consumo dos portugueses durante a pandemia da Covid-19. Os dados foram extraídos com base na utilização dos cartões por parte dos mais de 400 mil utilizadores da Revolut em Portugal, no mês de Março, quando comparado com o mês anterior. – Portugueses foram menos vezes ao supermercado, mas gastaram mais 35% em compras durante o mês de março:

Pico de consumo (+44%) em supermercados na semana que antecedeu a declaração do Estado de Emergência, pelo Presidente da República

Consumo de Entretenimento (como cinemas, teatros ou concertos, por exemplo) caiu 26%, mas transações em sites de Gaming e Videojogos dispararam, no caso de algumas marcas, mais de 200%

Volume de transações em Restaurantes afundou 50%

Perdas na categoria de Transportes ou na Restauração compensadas, por exemplo, com aumento de número de transações e volume das mesmas nas entregas de comida ou bens ao domicílio.