O GRUPO SALVADOR CAETANO CEDEU UM AUTOCARRO À CÂMARA DE MATOSINHOS, COMO UNIDADE DE RASTREIO MÓVEL AO COVID-19

O Grupo Salvador Caetano cedeu um autocarro COBUS a Matosinhos, cuja principal funcionalidade será movimentar-se pela área do Concelho, como Unidade de Rastreio Móvel ao COVID-19.

Esta iniciativa prende-se a uma estreita relação de cooperação do Grupo Salvador Caetano, quer com a Câmara Municipal de Matosinhos, quer com o Hospital Pedro Hispano, relação essa formalizada esta segunda-feira, 13 de Abril junto ao Lar de Sant’Ana, tendo esta unidade iniciado nesta instituição a realização dos primeiros testes, aos técnicos de saúde e utentes.

O COBUS 2700S, é um autocarro tipicamente utilizado em aeroportos e dada a sua dimensão, a amplitude do seu interior e a facilidade com que pode ser adaptado a estas novas funções, ditaram a sua escolha para assegurar esta mobilidade de cariz médico, que irá rastrear cidadãos do concelho de Matosinhos.

Importa também salientar que a participação do Grupo Salvador Caetano não se esgota tão somente na cedência do veículo; dadas as características específicas desta viatura, a sua condução será garantida por dois colaboradores do Grupo Salvador Caetano: Telmo Teixeira e Nélson Soares, garantindo assim uma maior segurança e rapidez no avançar da iniciativa.

De referir que o COBUS faz parte das frotas de 350 aeroportos em mais de 100 países, perfazendo um total de 4000 autocarros em funcionamento habitual – que actualmente e face às condicionantes impostas aos aeroportos devido ao COVID-19, se encontram parados.
A entrega da viatura contou com a presença de Patrícia Vasconcelos (CEO da Cobus Industries), António Taveira Gomes, Presidente do Conselho de Administração do Hospital Pedro Hispano e alguns membros da Entidade de Saúde Local, da Autarquia e do Lar referido acima.