ENTREVISTA A JOSÉ RODRIGUES

Viemos conhecer José Rodrigues, consultor e formador, com uma vasta experiência em formação e consultoria, a nível nacional, como também além-fronteiras, nomeadamente em projetos de Liderança e Gestão de Equipas é ele o formador convidado, para apresentar o Seminário Online que a ANECRA vai realizar, no próximo dia 13 de maio, pelas 11 horas, dedicado ao tema, “Liderança em tempos de Emergência”.

Nesta breve conversa que a ANECRA Revista teve com José Rodrigues, ficamos a perceber a importância das temáticas que vão ser abordadas ao longo do Seminário, da próxima quarta-feira.

AR – Como encara a importância da Liderança de uma equipa neste momento específico, em que o Sector Automóvel começa a regressar à actividade normal?

Mais do que nunca é necessário que os Líderes das organizações ligadas ao setor automóvel, face ao contexto atual, antes de tomarem qualquer iniciativa, possam refletir sobre a sua própria realidade usando ferramentas de avaliação simples e flexíveis, e possam a partir daí desenhar uma estratégia adequada aos desafios esperados. O papel do Líder que que aponta o caminho e conduz a sua equipa é fundamental.

AR – Face à realidade atual do Sector Automóvel, quais serão os principais vértices em que assentará o foco deste Seminário?

O foco assentará na importância de percebermos em cada equipa de trabalho, onde estamos, como devemos projetar o futuro e qual a estratégia que vamos implementar nos vários níveis e setores da nossa atividade.

AR – A importância da partilha de conhecimentos é sempre um fator crucial numa organização. Como vê a importância da realização destes seminários para as empresas para que se possam fortalecer?

A partilha de conhecimentos é uma das maiores riquezas que este tipo de seminários nos podem fornecer na medida em que já existem no mercado nacional e internacional exemplos de boas práticas e iniciativas que partilhadas nos podem poupar tempo e recursos e acima de tudo evitar erros que têm custos importantes. Participar em vários seminários com vários especialistas permite a cada participante encontrar as soluções que melhor se coadunam com a sua realidade específico.

AR – O Sector Automóvel é diferente ou a formação adequada pode fazer a diferença no seu desenvolvimento?

O setor automóvel carateriza-se por ser muito abrangente e exigente. As competências exigidas para quem trabalha neste setor são inúmeras e a única forma de manter a competitividade a par da sustentabilidade das organizações é através da formação e melhorias contínuas.

O seminário é gratuito e decorrerá através da plataforma Gotomeeting. o número de participantes e ligações por empresa estará limitado à disponibilidade existente.

As inscrições são aceites por ordem de chegada, para assegurar a sua presença inscreva-se aqui!