ESTÁ CONCLUÍDA AQUISIÇÃO DA WABCO PELA ZF

Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF, e Fredrik Staedtler, que liderará a divisão Commercial Vehicle Control Systems da ZF

Após a aprovação por todas as autoridades reguladoras, o Grupo ZF inicia a integração com a WABCO com a ZF, a aquisição une os dois líderes do setor numa visão partilhada, focada no cliente e no desenvolvimento de tecnologias avançadas para veículos comerciais. Com a adição da WABCO, o foco estará na expansão do portfólio de serviços para veículos comerciais da ZF e na operação dos negócios junto aos clientes.

“A combinação destas duas empresas de sucesso trará uma nova dimensão de inovação e aptidão às tecnologias de sistemas para veículos comerciais. Graças aos nossos portfólios e competências perfeitamente complementares, podemos oferecer soluções e serviços sem precedentes para fabricantes e frotas em todo o mundo. Desta forma, estamos ativamente a moldar o futuro do setor dos transportes que passa por constantes mudanças”, explica Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF Friedrichshafen AG. “Juntos iremos criar um valor adicional para os nossos clientes, colaboradores e acionistas. Esta aquisição representa um marco fundamental na história da nossa empresa. Com isso, continuamos consistentemente as transformações no setor dos veículos comerciais e no campo da digitalização”, acrescenta.

No futuro, a WABCO irá operar como uma divisão independente, a Commercial Vehicle Control Systems, da ZF Friedrichshafen AG e irá tornar-se na décima divisão da empresa de tecnologia com sede na Alemanha. Durante a integração da WABCO a ZF continuará a fortalecer seu portfólio de serviços, mantendo o atendimento a clientes em primeiro plano.

Para a integração da WABCO, a ZF trabalhará sobre o conceito “Mobilizing Commercial Vehicle Intelligence” (Mobilizando a Inteligência dos Veículos), oferecendo aos clientes uma gama exclusiva de produtos e serviços. O extenso portfólio de produtos combinado engloba agora transmissão convencional e elétrica, componentes de chassis, um conjunto vasto de sensores, bem como sistemas de travagem, direção e assistência ao condutor avançados e totalmente integrados para os fabricantes de equipamento original que procuram diferenciação tecnológica para as suas novas plataformas de veículos. Além disso, a ZF pode oferecer soluções digitais de gestão de frotas e uma extensa rede mundial de serviços de pós-venda para veículos comerciais.