MEWA PROMOVE SUSTENTABILIDADE ECOLÓGICA

Os panos de limpeza da MEWA são lavados, de forma ecológica, e reutilizados até 50 vezes. Assim são uma alternativa verde a toalhitas de papel e trapos que acabam no lixo após uma única utilização. Pelo contrário, os panos da MEWA são sustentáveis a partir do primeiro momento, já que são fabricados pela MEWA com fios reciclados. No pano MEWATEX representam 50 por cento do volume total. Para além disso, a MEWA assegura que os tubos de papelão dos fios da bobina são reutilizáveis. Esta é uma jogada inteligente que economiza outras 21 toneladas de desperdício por ano.

Quer óleo usado, quer cotão – a MEWA recicla resíduos de produção

Sabia que a fábrica de tecelagem da MEWA em Immenhausen na Alemanha produz mais de 100 milhões de panos de limpeza? Esta produção gera grandes volumes de cotão. Em vez de irem para o lixo, recebem um novo futuro: são transformados em material de isolamento para a indústria automóvel. A quantidade é impressionante: A MEWA recicla 72 toneladas de cotão por ano. Também os óleos usados e filtrados na lavagem dos panos são reutilizados: A MEWA processa grande parte dos óleos reciclados sob rigorosas condições ambientais e aproveita-os para o aquecimento das linhas de lavagem e secagem. Desta forma são transformados anualmente milhões de litros de resíduos em energia.

Como o sistema de reutilização da MEWA funciona

Os panos de limpeza da MEWA estão exclusivamente disponíveis no âmbito do sistema prático de aluguer. Isto significa que a MEWA assume também os serviços da recolha, lavagem e devolução dos panos, assim como a substituição dos panos gastos por novos. As empresas que contratarem a MEWA podem contar com um sistema integrado de serviço completo que garante que têm sempre à mão a quantidade certa de panos limpos. Assim, produzem muito menos desperdício e protegem recursos preciosos. Os panos usados são guardados e transportados no sustentável contentor de segurança MEWA SaCon. O sistema de panos de limpeza da MEWA funciona bem não só a nível ecológico, mas também económico.