BRIDGESTONE EQUIPANDO O NOVO ELÉTRICO VOLKSWAGEN ID.3 COM OS PNEUS TURANZA ECO

A Bridgestone colaborou com a Volkswagen, seu parceiro de longa data, para disponibilizar a sua inovadora tecnologia de pneus leves para o novo ID.3, o veículo totalmente elétrico do fabricante de automóveis. A tecnologia ENLITEN amiga do ambiente, que permite que os pneus tenham uma resistência ao rolamento super baixa e requer menos criação de materiais, está a ser aplicada pela Bridgestone pela primeira vez nos pneus Turanza Eco, especialmente projetados para o ID.3.

Um veículo ecológico com tecnologia de pneus ecológicos

Criado para trazer os benefícios da mobilidade elétrica a cada vez mais condutores diários, o tão esperado ID.3 é o primeiro veículo totalmente elétrico da Volkswagen lançado no mercado. Durante o desenvolvimento do ID.3, a Volkswagen procurou uma montagem de pneus que oferecesse um alto nível de desempenho, tanto em piso molhado como seco, boa travagem, longa vida útil do pneu e, mais importante, super baixa resistência ao rolamento. Isso ocorre porque a resistência ao rolamento pode ter um enorme impacto no uso de combustível e, neste caso, no alcance da energia da bateria do ID.3.

A Bridgestone respondeu a todos esses requisitos com um pneu Turanza desenvolvido com tecnologia ENLITEN. A nova e inovadora tecnologia de pneus leves da Bridgestone estabelece um novo padrão no uso reduzido de materiais e resistência ao rolamento para oferecer benefícios ambientais significativos – perfeito para um veículo criado com a sustentabilidade em mente.