MOTUL | CONSEGUE A CERTIFICAÇÃO JASO 2016 GRAÇA A FORMULAÇÃO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA ESTER

Motul posiciona-se como a marca com a maior variedade de produtos do mercado com a certificação JASO 2016. A fórmula exclusiva da gama Powersport baseada na tecnologia ESTER é o resultado da combinação de uma seleção cuidadosa dos ésteres e bases sintéticas da mais alta qualidade, juntamente com uma aditivação perfeita

A Motul, marca líder especializada em lubrificantes de alta tecnologia para automóveis e para a indústria, obteve a certificação JASO 2016 graças à formulação exclusiva da linha Powersport baseada na tecnologia ESTER. Nesse sentido, a empresa desenvolveu uma linha de produtos completa, de acordo com as necessidades específicas para todas as motos de pista, off-road, scooters, motos de neve e água e ATV-SXS-UTV.

O regulamento JASO 2016 (Organização Japonesa de Normas para o setor automóvel), que se tornará indispensável a partir de abril de 2021, inclui os testes mais restritivos que controlam principalmente o nível de atrito dos discos da embraiagem e os níveis de aditivação do lubrificante, especialmente os compostos à base de fósforo e cinzas sulfatadas. Os procedimentos de homologação deste regulamento garantem um maior desempenho e durabilidade do produto, mantendo as suas propriedades iniciais.

Nas palavras de Ferran Carreras, CEO da Motul Ibérica: “Na Motul trabalhamos de forma intensiva para melhorar significativamente o desempenho de todos os nossos lubrificantes e cumprir as aprovações mais rigorosas do mercado, como a JASO 2016. Com esta certificação reafirmamos o nosso compromisso ao liderar o setor e tornarmo-nos a marca com a maior variedade de produtos do mercado aprovada por este regulamento”.

Os produtos da gama Powersport da Motul foram certificados com os mais recentes regulamentos JASO 2016, graças à sua formulação exclusiva baseada na tecnologia ESTER.

A empresa de lubrificantes conseguiu desenvolver a sua própria tecnologia exclusiva à base de ésteres para a formulação de lubrificantes para motos de pista, off-road, scooters, motos de neve e água e ATV-SXS-UTV. Esta técnica é baseada numa cuidadosa seleção de ésteres combinados com bases sintéticas de alta qualidade e acompanhados por um pacote inovador de aditivos. Graças a essa tecnologia, a Motul criou lubrificantes de alto desempenho, uma inovação que também oferece uma solução técnica para lubrificantes padrão que atende a todas as recomendações dos fabricantes. Além disso, este grande avanço tecnológico garante maior potência, fiabilidade, proteção e um consumo mínimo de óleo e combustível.

A tecnologia ESTER é uma base 100% sintética do Grupo V que reforça e aprimora a alta qualidade já existente nas bases de lubrificantes Motul e oferece propriedades excecionais, como:

  • Excelente aderência do lubrificante às peças para aumentar a sua potência anti-desgaste e proporcionar maior eficiência energética.
  • Uma atração intermolecular que fortalece a película de óleo, aumentando a sua resistência à evaporação, para que o óleo retenha a sua viscosidade por mais tempo.
  • Alto poder solvente e dispersante, que permite solubilizar e dispersar as impurezas presentes no óleo, resultando num sistema mais limpo e com melhor solubilidade de outros aditivos que compõem o lubrificante.

Todos esses fatores ajudam a melhorar a proteção contra o frio e a resistência as altas temperaturas e velocidades, além de compensar viscosidades muito baixas que permitem uma melhor rentabilidade do motor, economia de combustível e melhor lubrificação, e também uma redução nas emissões tóxicas. Em resumo, a formulação da linha Motul Powersport oferece mais desempenho do motor, mantendo-o mais limpo, protegido e proporcionando grande fluidez de movimento entre as peças. Nesse sentido, oferece uma ajuda para prolongar a vida útil do motor.