FUSÃO ENTRE A FCA E A PSA DA ORIGEM A STELLANTIS

Stellantis é o nome do novo grupo automóvel que resulta da fusão entre a FCA e o Groupe PSA. A conclusão do projeto de fusão, com 50% para cada uma das partes, é esperada para o primeiro trimestre de 2021.

Num importante passo à medida que avançam para a conclusão da sua fusão 50:50, conforme definido no Acordo de Combinação anunciado a 18 de dezembro de 2019, a Peugeot SA (“Groupe PSA”) e a Fiat Chrysler Automobiles NV (“FCA”) (NYSE: FCAU / MTA: FCA) anunciam que o nome corporativo do novo grupo será Stellantis.

Stellantis tem origem no latino “stello”, que significa “iluminar como estrelas “O nome inspira-se nesse novo e ambicioso alinhamento de marcas automóveis lendárias e com culturas empresariais fortes que, com esta união, criam um dos novos líderes da próxima era da mobilidade, ao mesmo tempo que preservam todo o valor excecional da nova empresa, bem como os valores das partes a constituem.”

O nome Stellantis será usado exclusivamente para se referir ao Grupo, como uma marca corporativa. O próximo passo no processo será a revelação de um logótipo, que juntamente com o nome, se tornará a identidade da marca corporativa. Os nomes e os logótipos das marcas constituintes do Grupo Stellantis permanecerão inalterados.

Conforme mencionado anteriormente, a conclusão do projeto de fusão é esperada para o primeiro trimestre de 2021, sujeita às habituais condições de fecho de negociações, incluindo a aprovação pelos acionistas de ambas as empresas, nas respetivas Assembleias Gerais Extraordinárias, e a satisfação de análises de concorrência e outros requisitos regulatórios.