NISSAN | APRESENTOU O ARIYA O PRIMEIRO CROSSOVER TOTALMENTE ELÉTRICO

O novíssimo Nissan ARIYA é o primeiro crossover totalmente elétrico de produção em massa desenvolvido e construído no Japão. Baseado no Ariya Concept apresentado no Salão Automóvel de Tóquio 2019, este é o primeiro modelo de produção a representar a nova identidade de marca elétrica da Nissan, desbravando o caminho para uma era de eletrificação avançada, disposição interior e inteligência do automóvel totalmente integrada.

Liderados pelo Vice-presidente Sénior de Design Global, Alfonso Albaisa, pelo Diretor Executivo de Design, Satoru Tai, e pelo Diretor de Design Sénior, Giovanny Arroba, os estilistas da Nissan trabalharam desde o início para dar ao Nissan ARIYA uma identidade japonesa que transcende o seu estilo marcante e elevado desempenho. Para tal, mergulharam nas filosofias japonesas e aplicaram-nas ao novíssimo automóvel elétrico da Nissan.

«Queríamos garantir que a alma do automóvel refletia o nosso ADN japonês distintivo, transmitido de forma simples, mas fortemente moderna», afirmou Albaisa. «Apelidámolo de “Futurismo Japonês Intemporal” e tirámos partido de algumas palavras-chave em japonês para inspirar a nossa equipa de design global a criar o formato poderoso, acutilante, simples e extremamente elegante do Nissan ARIYA».