FUCHS | LANÇA O TITAN ATF 9134 FE.

O TITAN ATF 9134 FE foi especialmente desenvolvido para transmissões automáticas de 9 velocidades da Mercedes-Benz da série 725.0 (9G-Tronic ou NAG III) e proporciona economia de combustível inovadora.

Com a utilização do TITAN ATF 9134 FE, é conseguido uma melhor dinâmica devido as mudanças de velocidade mais rápidas. A nova geração de transmissões automáticas da Mercedes-Benz alcançou economias de combustível na ordem dos 6,5% em comparação com o modelo antecessor 7G-Tronic Plus. A chave para esta economia de combustível é a utilização de duas bombas de óleo para fornecimento de óleo, bem como, a redução adicional das perdas por atrito na transmissão, que é conseguida devido à baixa viscosidade do óleo.

O aumento significativo dos requisitos de elevada estabilidade à oxidação, compatibilidade com componentes eletrónicos, otimizado comportamento anti espuma e otimizadas propriedades de coeficiente de atrito, bem como, a “redução de emissões de CO2” por diminuição de viscosidade, têm um papel vital e foi definido pela Mercedes-Benz na especificação independente MB 236.17.

O TITAN ATF 9134 FE é o resultado da Investigação & Desenvolvimento mais recentes e foi especialmente desenvolvido para cumprir estes requisitos.