NOVOS JEEP® RENEGADE 4XE E COMPASS 4XE OS PRIMEIROS SUV HÍBRIDOS PLUG-IN.

A Jeep® em Portugal está já a aceitar encomendas para os novos Jeep Renegade 4xe e Compass 4xe – os primeiros SUV recordistas de vendas da marca no mercado europeu equipados com tecnologia híbrida plug-in.

A eletrificação é um passo fundamental do desenvolvimento da Jeep e representa o seu empenho em tornar-se líder em sofisticadas tecnologias amigas do ambiente, mantendo sempre os valores basilares de aventura, autenticidade, liberdade e paixão. Graças à tecnologia híbrida plug-in, os novos modelos 4xe oferecem performances e dinâmica de condução melhores que nunca para um SUV Jeep. São literalmente capazes de ‘ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa’, para citar a conhecida comunicação da marca (“Go Anywhere, Do Anything”). Simultaneamente, revelam-se ideais na condução do dia-a-dia em cidade, graças à tecnologia híbrida plug-in, que permite aos condutores viajarem com emissões zero e contarem com uma autonomia de 50 km em modo exclusivamente elétrico*. Ao volante do Jeep Renegade ou do Jeep Compass 4xe, o divertimento torna-se eficiente, pois a lendária destreza da Jeep em todo o terreno expressa o equilíbrio entre prazer de condução e respeito pelo ambiente.

Jeep Renegade 4xe e Jeep Compass 4xe: potência “verde” e autonomia

Os modelos Jeep Renegade 4xe e Compass 4xe representam uma solução híbrida sem compromissos que integra a inigualável configuração técnica de todos os SUV Jeep para levar a destreza a novos níveis. Isto é alcançado através de algumas das mais avançadas tecnologias, que combinam desempenho melhorado (até 240 cv), segurança otimizada (com capacidade off-road) e reduzido impacto ambiental (menos de 50 g/km de CO2 em modo híbrido*). Ambos os modelos são equipados com um motor a gasolina turbo de 1,3 litros acoplado a um motor elétrico colocado entre as rodas traseiras alimentado por uma bateria de 11,4 kWh que pode ser carregada em andamento ou utilizando uma fonte de energia externa: em casa, com a tomada doméstica, recorrendo à eficiente e exclusiva easyWallbox ou à avançada Connected Wallbox, ou num ponto de carregamento público. Por si só, o eficiente motor turbo 1.3 oferece potência de 130 cv ou 180 cv, a que se juntam os 60 cv produzidos pelo motor elétrico, para um total de 190 cv (versão Limited) ou 240 cv (Trailhawk e S). Em termos de binário, o motor elétrico produz 250 Nm, enquanto o de combustão oferece 270 Nm. A combinação do motor de combustão interna com a unidade elétrica garante performances e extraordinário prazer de condução: aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 7,5 segundos, velocidade máxima de 130 km/h em modo exclusivamente elétrico, chegando a 200 km/h em modo híbrido. Resposta rápida e débito de potência progressivo asseguram máximo prazer de condução.

Ambos os modelos 4xe da Jeep dispõem ainda de três modos de condução resultantes da sinergia entre o motor elétrico e o motor convencional – ‘Electric’, ‘Hybrid’ e ‘E-Save’. O modo ‘Electric’ é ideal para o centro da cidade, o ‘Hybrid’ oferece ótima eficiência do sistema e o ‘E-Save’ poupa ou carrega a bateria.

De referir, entre outros conteúdos adicionais, funções específicas como o ‘Sport Mode’, que atua sobre a potência do motor e sobre a regulação da direção e do pedal do acelerador, ajustando o comportamento dinâmico do veículo a uma performance mais desportiva; o ‘E-Coaching’, que monitoriza o estilo de condução para uma gestão de energia mais eficiente; e o ‘Smart Charging’, que permite fazer a gestão do carregamento tanto a partir do rádio Uconnect do veículo como do smartphone do condutor.

Em termos de equipamento, os conteúdos incluem um novo ecrã a cores TFT de 7” para disponibilizar ao condutor informações específicas sobre a condução elétrica (nível de carga da bateria, autonomia com o motor elétrico, com o motor de combustão ou com ambos combinados, percentagem de potência e níveis de carregamento) e o ecrã a cores do sistema Uconnect de 8,4”, atualizado com novos separadores para mostrar o fluxo de energia e o histórico de condução, definir tempos de carregamento e gerir o modo ‘eSave’, além das diversas definições de carregamento.