FORD | CHAMA TODAS AS VIATURAS KUGA PHEV

A Ford da Europa mandou chamar para uma inspeção todas as unidades do híbrido plug-in Kuga (PHEV) construído até 26 de junho de 2020, esta avisou foi emitido depois que quatro veículos terem ardido. Além de emitir este aviso, o fabricante também suspendeu as vendas do modelo. A ação foi tomada devido a preocupações com o sobreaquecimento das baterias.

A notícia é um duro golpe para a Ford, dados os resultados positivos do Kuga no segundo trimestre, com mais de 13.000 unidades vendidas na Europa. Foi até o carro mais vendido na Dinamarca durante o mês de junho. A versão PHEV é responsável por 51,1% das vendas totais do Kuga desde o seu lançamento.

A chamada tem haver com um problema detetado no sobreaquecimento das células da bateria, que pode levar a entrada de água no módulo e causar um curto elétrico. Um comunicado enviado pela marca, indica que os quatro incêndios foram provavelmente causados ​​pelo sobreaquecimento das baterias de alta tensão. Estima-se que mais de 20.000 modelos podem ser afetados por este problema. “Reconhecemos os inconvenientes que isso pode causar aos nossos clientes, continuamos empenhados em fornecer veículos seguros e de alta qualidade, resolvendo problemas potenciais e respondendo rapidamente”, acrescentou Ford.