MANN-FILTER | A IMPORTÂNCIA DO FILTRO DE CABINE PARA UMA CONDUÇÃO SEGURA

Atualmente um veículo possui múltiplos dispositivos de proteção, ativos e passivos, os airbags e cintos de segurança são dois dos principais elementos que nos protegem em caso de acidente. No entanto, muitas vezes esquecemos das ameaças invisíveis à condução, os gases tóxicos, fungos, bactérias e ácaros. Um filtro de cabine de alto desempenho evita que essas “visitantes indesejadas” entrem no interior dos nossos veículos e daí para nossos pulmões.

Os especialistas recomendam a manutenção regular dos filtros de cabine a cada 15.000 km ou uma vez por ano, para garantir a proteção e segurança dos ocupantes. O sistema de ar condicionado dos veículos atua como um aspirador de pó, fazendo com que a concentração de gases dos escapes, poluentes e bactérias dentro do habitáculo seja cinco vezes maior do que no externo. A única e mais importante barreira são os filtros de cabine do sistema de ventilação.

A MANN assegura que os filtros convencionais do ar para cabine apenas impedem a entrada de partículas como poeira, fuligem de diesel e odores. Filtros de qualidade 100% OE, como FreciousPlus, impedem a entrada de ácaros, de gases nocivos como ozônio, óxidos de nitrogênio, dióxido de enxofre e reduzem o crescimento de fungos. Tudo isso graças às suas três camadas diferenciadas: a primeira camada do filtro de partículas remove partículas nocivas com diâmetro aerodinâmico inferior a 2,5 mícron (PM2,5); a segunda camada contém carbono ativo que vem da casca do coco e a terceira camada, um revestimento bio funcional inovador, tem efeito antialérgico e antimicrobiano.

A MANN lançou a campanha “Segurança ao volante com MANN-FILTRO” com o objetivo de alertar para a importância na manutenção adequada dos filtros de cabine a fim de garantir a segurança e qualidade do ar no interior do veículo.