GALP TESTA NOVA SOLUÇÃO DE CARREGAMENTO MÓVEL PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS

Segundo o site do semanário Expresso, a Galp Energia está a testar no Algarve uma solução de carregamento móvel de veículos elétricos desenvolvida pela startup portuguesa AddVolt, disponibilizando, em vários locais, carregamentos gratuitos de 15 minutos.

“Procurando antecipar as necessidades dos seus clientes, a Galp avança agora com um conceito pioneiro de carregamento portátil de veículos elétricos, através do qual o cliente poderá vir a requisitar o serviço em local e hora da sua conveniência”, explica a empresa em comunicado.

“O projeto, que será testado no Algarve, pretende aferir o interesse dos consumidores por esta solução mais conveniente, que poderá complementar a atual rede instalada de carregadores e contribuir ao mesmo tempo para a mitigação de eventuais constrangimentos na rede, por excesso de procura”, realça a Galp.

“Durante este piloto, os carregamentos serão gratuitos e terão a duração de 15 minutos cada o que permitirá uma autonomia de até 35 kms, dependendo do modelo de veículo”, nota ainda a Galp.