KRAUTLI | DISTRIBUIDOR OFICIAL DA BLAUPUNKT PARA PORTUGAL

Blaupunkt, empresa líder no comércio de soluções de som e multimédia para automóveis, passou a ter como distribuidor oficial para Portugal a Krautli.

Fundada na Alemanha em 1924, a Blaupunkt iniciou o seu programa com a produção de auscultadores e recetores. Já em 1932 iniciou a comercialização a nível mundial de rádios para automóveis. Atualmente, a Blaupunkt oferece uma vasta gama de produtos multimédia, tais como rádios, colunas, sistemas de assistência à condução e sistemas de navegação.

As inovações da Blaupunkt incluem sistemas multimédia 1-DIN e 2-DIN para automóveis, camiões e caravanas, colunas, bem como todo o tipo de acessórios para rádios (antenas, cabos, etc.) e câmaras de tablier. Os sistemas estão equipados com a mais recente tecnologia e permitem conectividade com smartphones. Oferecem até a possibilidade de espelhar o ecrã de um smartphone iOS ou Android diretamente no ecrã do sistema multimédia.

A Blaupunkt distingue-se dos outros fornecedores com um design muito simples. Ao longo dos anos, alguns modelos tornaram-se verdadeiros objectos de culto. Um desses modelos é o lendário Blaupunkt “Bremen SQR 46”, de 1986. A marca está a promover a reinterpretação do popular autorrádio 1-DIN, combinando os USPs do modelo dos anos 80 com novas tecnologias e funções – o resultado é o “Bremen SQR 46 DAB”. O novo modelo tem uma profundidade adaptada para os Youngtimer com gavetas de instalação mais curtas.

Com esta importante incorporação, a Krautli Portugal aumenta o seu vasto portefólio de produtos e reforça a sua posição de fornecedor global de marcas Premium no sector aftermarket.