GRUPO RENAULT ANUNCIA UM PROJETO DE EVOLUÇÃO DA SUA ORGANIZAÇÃO EM TORNO DAS SUAS MARCAS

O Grupo Renault projeta uma evolução da sua organização em torno das suas marcas, agrupando-as em quatro “Business Units” (BU): Renault, Dacia, Alpine e Novas mobilidades. Este projeto visa a criação de uma organização mais simples e mais orientada para a obtenção de resultados, composta por equipas mais coesas agrupadas por marca.

Nesta reflexão serão também incluídas as funções transversais da empresa.

A empresa necessita de alterar a forma de agir, passando da procura pelo volume de vendas, para a procura da criação de valor e de rentabilidade. A organização em torno de quatro marcas, em conjunto com as funções transversais da empresa, deverá permitir trabalhar de forma mais simples, orientada para os mercados e para os clientes e com um grande espírito de equipa. Esta é uma alavanca essencial para a recuperação do Grupo“, declarou Luca de Meo, CEO do Grupo Renault.

Neste projeto, a reflexão para a criação e implementação destas novas BU será pilotada por:

  • Luca de Meo, CEO do Grupo Renault, para a marca Renault,
  • Denis Le Vot, Diretor das Regiões, Comércio e Marketing do Grupo, para a marca Dacia,
  • Cyril Abiteboul, Diretor Geral da Renault Sport Racing, para a Alpine,
  • Clotilde Delbos, Diretora-Geral adjunta e Diretora Financeira do Grupo, para as Novas mobilidades.

Quando se encontrar mais avançado, este projeto será partilhado com as instâncias representativas dos trabalhadores.