NOVO JEEP® WRANGLER 4XE JUNTA-SE ÀS VERSÕES 4XE DO RENEGADE E DO COMPASS NA GAMA DE VEÍCULOS ELETRIFICADOS DA MARCA

 

A Jeep® lançou o seu novo Wrangler 4xe, marcando a chegada do mais capaz, tecnicamente avançado e ecológico Wrangler de sempre. O Jeep Wrangler 4xe estará disponível na Europa, China e Estados Unidos em princípios de 2021. O Jeep Renegade 4xe e o Compass 4xe – apresentados no ano passado em Genebra – começaram a chegar à Europa neste verão. Os novos modelos Jeep 4xe seguem-se ao lançamento do Jeep Grand Commander PHEV na China, no ano transato.

A unidade motriz híbrida plug-in do Wrangler 4xe proporciona até 25 milhas (ciclo de homologação dos EUA e equivalente a 40Km na Europa) de propulsão praticamente silenciosa em modo exclusivamente elétrico com zero emissões, tornando-o um veículo tão amigável como um modelo de condução diária totalmente elétrico, sem qualquer ansiedade em relação à autonomia, e o mais capaz e ecológico modelo Jeep de todo o terreno, juntando-lhe a liberdade ao ar livre que só um Jeep Wrangler consegue oferecer.

A Jeep irá contar com opções de eletrificação em todos os modelos nos próximos anos, no seu esforço para se tornar o líder em tecnologia premium amiga do ambiente. Os modelos Jeep eletrificados ostentarão o emblema 4xe. As versões eletrificadas serão os modelos Jeep mais eficientes e responsáveis de sempre, levando o desempenho, a capacidade 4×4 e a confiança do condutor a um novo nível.

“Os nossos modelos Jeep 4xe serão os mais eficientes, responsáveis e capazes alguma vez criados pela marca”, disse Christian Meunier, Presidente Global da Jeep – FCA. “Estamos empenhados em fazer da Jeep a mais ecológica marca de SUV. A eletrificação da gama Jeep permitirá aos condutores conduzirem exclusivamente em modo elétrico, proporcionando uma experiência de condução em estrada eficiente e divertida e oferecendo a possibilidade de apreciar ainda mais a capacidade dos Jeep em todo o terreno praticamente em total silêncio.”

O avançado grupo motopropulsor do Wrangler 4xe oferece uma exclusiva experiência de condução em estrada e em todo o terreno, graças à combinação de dois motores elétricos, um pacote de baterias de alta voltagem, um motor de quatro cilindros em linha turbocomprimido de 2 litros de alta tecnologia e uma robusta transmissão automática de oito velocidades TorqueFlite. O grupo motopropulsor mais avançado alguma vez desenvolvido para um Jeep Wrangler maximiza a eficiência, eliminando a ansiedade da autonomia e oferecendo funcionamento em modo exclusivamente elétrico para a maior parte das deslocações diárias.

O binário dos motores elétricos da unidade motriz híbrida do Wrangler 4xe é disponibilizado instantaneamente quando selecionado pelo condutor. O grupo motopropulsor oferece ainda economia de combustível graças à perfeita operação da função start & stop do motor.

Há quase 80 anos que a Jeep vem demonstrando a sua liderança na capacidade 4×4. Os modelos Jeep foram os primeiros a propor um sistema de tração às quatro rodas automático permanente, a primeira caixa de transferência 4:1 e o primeiro sistema eletrónico de desconexão da barra estabilizadora dianteira. Juntar a eletrificação à gama de produto é uma evolução natural.

O Jeep Wrangler 4xe será vendido a nível mundial com tomadas de carregamento VE personalizadas para regiões específicas. É produzido no complexo fabril da FCA em Toledo, Ohio.