VIA VERDE AUTO | UM PORTAL EXCLUSIVAMENTE DEDICADO AO COMÉRCIO AUTOMÓVEL É LANÇADO HOJE

A Via Verde, empresa do universo Brisa, em parceria com a LeasePlan, líder nas soluções de renting, entra no negócio automóvel, com lançamento do Via Verde Auto, um portal exclusivamente dedicado ao comércio automóvel

A empresa investiu um milhão de euros na criação do Via Verde Auto, um portal dedicado exclusivamente ao automóvel que começa a funcionar hoje. A nova plataforma digital ficará alojada no site da Via Verde e oferece uma gama de serviços que inclui a venda de automóveis novos e usados, soluções de renting, reparação e manutenção, além de uma grande aposta em soluções de mobilidade eléctrica.

“Temos estado a desenvolver uma plataforma digital e este é mais um serviço que oferecemos. A nossa App já tem 1,8 milhões de downloads e, esperamos fechar o ano com 2 milhões de descarregamentos”, afirmou Luís d’Eça Pinheiro, responsável de marketing do Grupo Brisa. Quanto ao site, o responsável adiantou que tem mais de 4 milhões de utilizadores e cerca de 500 mil page view diárias.

Para o responsável, uma das vantagens do Via Verde Auto é a transparência no campo da manutenção – que conta com a rede de oficinas associada à Leaseplan como das próprias marcas, incluindo também os grandes grupos da reparação rápida como a Midas e a Norauto, entre outros. “Por via online, o cliente fica a saber exatamente quanto é que vai pagar pela intervenção e qual o trabalho que será feito”, explica. Quanto aos carros usados, o responsável adianta que muitos deles serão semi-novos (de serviço), com histórico de revisão e três anos de garantia. Tal como em todos serviços Via Verde, o cliente terá direito a um saldo em portagens para usar em autoestradas.

Já no que respeita à aposta mobilidade elétrica, além da venda de veículos híbridos e elétricos ou de soluções de renting em condições que a empresa considera vantajosas, o portal tem uma área especifica para este segmento, com informação de quanto vai poupar, pontos de carga, legislação, entre outros.

Além das portagens de autoestradas, a Via Verde está disponível nas bombas de gasolina, restauração, Inspeções Periódicas Obrigatórias (IPO) Seguros e Viagens de Lazer. Neste último segmento, o responsável salienta que a empresa fez uma parceria em julho com o site internacional de reservas de alojamento Booking.com.

“Em dois meses, a parceria através da Via Verde já nos permitiu vender quatro mil reservas no valor de 600 mil euros”, afirmou, acrescentando que quem reserva recebe imediatamente 4% em desconto de portagens. Outro dos serviços em a empresa está a crescer é na aplicação para estacionamento, que já está disponível em 28 municípios de norte a sul do país, com destaque na Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, e no Algarve.

Com mais de 2,8 milhões de clientes com identificador, a Via Verde é responsável pela cobrança de 85% do total de portagens nacionais.