LEASEPLAN APELA AOS GOVERNOS QUE SE ORGANIZEM NA OFERTA DE INFRAESTRUTURAS DE CARREGAMENTO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS

LeasePlan apela ontem aos governos de todo o mundo para que se organizem e satisfaçam a procura pública de infraestruturas de carregamento de veículos eléctricos (VE), este call to action surge no âmbito do Dia Mundial de Veículo Elétrico, uma campanha mundial destinada a acelerar a transição para veículos elétricos de emissões zero em todo o mundo.

Tex Gunning, CEO da LeasePlan, afirmou: “A LeasePlan e os nossos clientes querem avançar mais rapidamente para os VE, mas a falta de infraestruturas de carregamento suficientes a nível mundial é um grande obstáculo. Os governos de todo o mundo têm de acelerar agora e dar resposta à procura de mobilidade com emissões zero, investindo numa infraestrutura de carregamento público abrangente, e incentivando a colocação de postos de carregamento privados em casas e escritórios. Esta é a altura de assumirmos: esta falta de ação está a atrasar-nos. Só se os governos se organizarem em torno de infarestruturas de carregamento é que poderemos cumprir os nossos compromissos climáticos, limpar o nosso ar sujo e recuperar o que temos perdido. Todos precisamos de falar, para que o novo normal possa ser um normal verde”.

A LeasePlan comprometeu-se a atingir as zero emissões líquidas da sua frota total até 2030 é também um parceiro fundador da iniciativa EV100 do The Climate Group, lançada durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro de 2017, para promover a adopção de VE entre as maiores empresas do mundo. Os principais destaques da estratégia de sustentabilidade da LeasePlan incluem:

  • Implementação pan-europeia da nossa solução para VE. Lançada na UN COP23 em 2017 e agora disponível em 12 países, a oferta tudo-em-um para VE da LeasePlan oferece tudo o que é necessário para o arranque elétrico, incluindo o acesso a pontos de carregamento pessoal em casa e no trabalho. As novas encomendas de veículos elétricos e híbridos plug-in aumentaram para 13,8% no segundo trimestre de 2020.
  • Lançamento do LeasePlan Energy, uma solução de carregamento inteligente para VE. A LeasePlan entrou no mercado da energia com o lançamento de uma solução de carregamento inteligente, que permite aos clientes poupar dinheiro e reduzir o seu uso de energia cinzenta.
  • Lançamento da Estrutura de “Green Bonds”. As duas “Green Bonds” da LeasePlan estão a ser utilizadas para ajudar a financiar e refinanciar a nossa crescente carteira de Veículos Eléctricos a Bateria (BEV)
  • Transição contínua da nossa frota de colaboradores para veículos eléctricos a bateria (BEVs). A LeasePlan tem a ambição de fazer a transição dos nossos veículos de funcionários para BEVs até 2021 (ou assim que as condições locais o permitam). Em 2019, os Países Baixos tornam-se o primeiro país LeasePlan a fazer uma transição completa para emissões zero.