MOTUL SCOOTER POWER | LINHA ESPECÍFICA DE LUBRIFICANTES PARA MOTOS URBANAS

A Motul, marca líder na formulação, produção e distribuição de lubrificantes de alta tecnologia para automóveis e para a indústria, oferece a Motul Scooter, a mais ampla linha de lubrificantes do mercado para motos urbanas. Esta linha de produtos, composta pela Scooter Power e Scooter Expert, oferece soluções específicas para cada tipo de moto urbana com o objetivo de oferecer a máxima proteção ao motor tendo em conta todas as exigências da condução urbana.

Nas palavras de Jordi Ribera, responsável técnico da Motul Ibérica: “Na formulação da gama, a Motul teve em consideração as características específicas das motas urbanas, que estão sujeitas a arranques e paragens contínuas, e também sofrem aumentos e diminuições repentinas em revoluções causadas pela passagem automática de mudanças. Todos estes fatores influenciam o facto de estes tipos de motos exigirem características muito específicas às quais a Motul respondeu com uma gama focada em obter o melhor desempenho e oferecer a melhor proteção para a moto adaptada a estas especificidades”.

A empresa também desenvolveu a linha MC Care, uma linha completa de limpeza com diferentes soluções para proteger a moto e os equipamentos do motociclista. Esta gama é fundamental para a manutenção e conservação das scooters, com soluções adaptadas a cada necessidade.

Motul Scooter Power e Expert oferecem soluções para o dia-a-dia

Motul Scooter, composta por Scooter Power e Scooter Expert, é a mais vasta gama do mercado em termos de produtos para motos urbanas. A Scooter Power é composta por lubrificantes 100% sintéticos e a Scooter Expert com semissintéticos de alta qualidade.

Ao contrário dos lubrificantes para motores de motos a 4 tempos equivalentes, como o 7100 e o 5100, a gama Scooter oferece consumo reduzido tanto na Scooter como na Maxiscooter devido a um coeficiente de fricção mais baixo do lubrificante.

As scooters têm a particularidade de possuírem um motor oculto, facto que faz com que alcancem elevadas temperaturas devido à sua má ventilação. Da mesma forma, as motos urbanas estão sujeitas a paragens e arranques contínuos onde o motor é obrigado a trabalhar tanto frio como quente, dando uma resposta perfeita. Esses fatores implicam uma exigência nos requisitos dos óleos em termos de proteção e qualidade. A gama Scooter oferece maior desempenho e torque aprimorado em baixas rotações, reduzindo o atrito e melhorando assim a aceleração. Além disso, garante maior proteção do motor graças a uma maior resistência do filme lubrificante. Destacam-se também as suas propriedades anti oxidação, anti corrosão e anti espuma.

A gama Scooter Power é composta por óleos 100% sintéticos e permite uma redução do atrito interno do motor, melhorando assim o desempenho mecânico. Além disso, essa linha de produtos possui API SN, a categorização de qualidade mais alta de produto desta norma. Neste sentido, a Motul é a primeira gama de lubrificantes a ter homologação SN em lubrificantes para scooters, o que implica um aumento da vida útil do produto.

Por outro lado, a Scooter Expert possui óleos para motor Technosynthese®, reforçados com óleos básicos sintéticos que oferecem excelente proteção e resistência à película do óleo. Além disso, estes produtos são homologados pela API SM, o que garante melhor resistência à oxidação e maior proteção ao desgaste.