ZF CONQUISTA PRÉMIO NISSAN GLOBAL SUPPLIER INNOVATION AWARD PARA A TECNOLOGIA DE CÂMARAS QUE APOIA FUNÇÕES AUTOMATIZADAS

“Agradecemos à Nissan por este prestigiado prémio e pela oportunidade de contribuir para sistemas inovadores como o ProPILOT 2.0″, disse Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF Friedrichshafen AG. A ZF espera continuar a ajudar a desenvolver e apoiar tecnologias avançadas de segurança e de condução automatizada para os fabricantes de automóveis globais”.

Este é o terceiro Prémio de Inovação que distingue a ZF pelos seus desenvolvimentos tecnológicos de câmaras com a Nissan desde 2014.

A inovadora Tri-Cam faz parte da família de câmaras S-Cam4 da ZF. Adiciona uma lente teleobjetiva com um campo de visão de 28º para uma melhor deteção de longa distância, e uma lente olho de peixe com um campo de visão de 150º para uma melhor deteção de curto alcance. Isto permite uma deteção de longo alcance melhorada de objetos, para além de capacidades melhoradas de deteção de curto alcance para um desempenho geral avançado em aplicações premium ADAS, em particular para funções de condução semi-automatizadas, incluindo assistência à condução em auto-estrada e assistência ao congestionamento de trânsito.

O design mecânico compacto e flexível faz da Tri-cam da ZF a mais pequena câmara inteligente multi-lentes atualmente no mercado e destaca a competência da ZF na integração mecatrónica/visão de alta precisão. Requer uma coordenação altamente complexa das vistas das lentes da câmara, utilizando calibrações intrínsecas e extrínsecas para fornecer medições precisas do alcance e da distância.

ProPILOT 2.0 é uma tecnologia revolucionária de condução autónoma concebida para utilização em auto-estradas no tráfego multi-faixa. A Nissan foi o primeiro fabricante automóvel japonês a introduzir uma combinação de direção, acelerador e travagem que, em condições adequadas, pode ser operada em modo totalmente automático, aliviando a carga de trabalho do condutor no tráfego rodoviário intenso e trajetos longos e em situações de tráfego urbano.  A configuração de três lentes, que oferece campos de visão mais amplos e longos, permite funções mais sofisticadas e precisas.

Este prémio destaca também o sucesso da abordagem “See, Think and Act” da ZF que permite uma segurança avançada e funções automatizadas, à medida que a ZF continua a desenvolver o seu conjunto completo de sensores (câmara, radar e lidar), unidades de controlo eletrónico (Pro AI e Safety Domain ECU) e sistemas mecânicos inteligentes (sistemas de direção, travagem e suspensão ativa) que podem controlar veículos com precisão nos modos pilotado ou automatizado.

A ZF é líder mundial na conceção, desenvolvimento e fornecimento de tecnologia avançada de câmaras e fornece mais de uma dúzia de fabricantes de automóveis líderes.