JÁ LEU A ANECRA REVISTA DE SETEMBRO/OUTUBRO?

Na edição de setembro/outubro da ANECRA Revista, o destaque vai para os 110 anos da nossa associação. Nada menos do que 11 décadas passadas em revista. Desde o despacho assinado por Teófilo Braga, em 1910, até à liderança de Alexandre Ferreira. Sempre em defesa do setor automóvel.

Mas há muito mais para ler. Como a entrevista a Alejandro Vicario, diretor-geral da CGA Car Service, que aborda o percurso da rede, revela aquilo que a distingue das restantes e explica os desafios que a nova realidade coloca. Na rubrica Ambiente, João Patrício, do Gabinete Técnico da ANECRA, com a contribuição da IGAMAOT, Safetykleen, Sogilub, GVB e GuimaBombas, aborda o tema da gestão ambiental nas empresas.

Patrícia Paz, responsável do Gabinete para a Qualificação da ANECRA, explica não só a importância da formação para as empresas do comércio e da reparação automóvel, como dá conta, também, do papel essencial que desempenha a associação no setor.

E nunca altura em que Portugal está mais digital do que nunca, os perigos de ataques cibernéticos ou de perda de informação sensível de clientes são cada vez mais reais para qualquer ramo de atividade. Por isso, a Fidelidade lança o Cyber Safety, solução criada para as PME portuguesas que pretendem proteger a sua estabilidade financeira e a segurança dos seus dados das consequências de um ciberataque.

Isabel Figueira, do Gabinete Jurídico da ANECRA, esclarece dúvidas e responde a questões colocadas pelas empresas associadas. Já o dossier de usados, inclui o artigo de opinião da autoria de João Vicente dedicado aos programas de veículos usados, a entrevista a Luís Frazão, diretor executivo da FleetData, que aborda o site www. avaliarcarro.com, o novo avaliador de veículos usados online lançado a 15 de setembro, o relatório do Observatório INDICATA, que dá conta que a escassez de stock domina o retalho automóvel, e a longa conversa com Américo Barroso, fundador da Só Barroso, nome incontornável no negócio de automóveis usados em Portugal.

A fechar, o artigo técnico do CEPRA, que aborda o sistema de assistência ao reboque. As tecnologias e sistemas que integram os automóveis estão em constante evolução, na procura incessante de novas soluções que deem resposta às exigentes necessidades ambientais, de segurança e de conforto. Uma das áreas onde essa evolução tem sido muito grande e evidente nos últimos anos, é a dos sistemas de apoio à condução (ou de assistência ao condutor). Saiba porquê.

Votos de boa leitura.