BARRAS ESTABILIZADORAS, ALTA TECNOLOGIA PARA EIXO DIANTEIRO E TRASEIRO

Um fator decisivo para a estabilidade de um veículo em curvas e pisos irregulares é a interação robusta entre todos os componentes de chassis. As barras estabilizadoras LEMFÖRDER, também designadas de tirantes de oscilação, transmitem as forças entre o chassis e a carroçaria e garantem o máximo conforto de condução em todos os momentos.

Dependendo do tipo de construção, as barras estabilizadoras no eixo dianteiro e/ou no eixo traseiro do veículo criam as ligações necessárias que asseguram uma interação otimizada entre a guia da roda e o estabilizador. A oscilação transversal é minimizada, assegurando dessa forma uma estabilidade constante do veículo durante a marcha.

Como alternativa às barras estabilizadoras de aço convencionais, a LEMFÖRDER desenvolveu tirantes de oscilação de materiais leves de alta tecnologia até à maturidade da produção. Por exemplo, uma inovação da ZF realizada com materiais leves é, por exemplo, um suporte pendular de construção híbrida. É feito de plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV), poliamida e aço de alta resistência. A mistura inteligente de materiais reduz o peso sem encarecer o produto. Durante o desenvolvimento de veículos elétricos, em especial, o objetivo é reduzir o peso para conseguir uma maior autonomia e uma vida útil mais longa da bateria.

As rótulas em ambas as extremidades das barras estabilizadoras LEMFÖRDER satisfazem as mais altas exigências. Os materiais e a execução de alta qualidade garantem um melhor desempenho de guiamentos das articulações, uma selagem ideal, baixa propagação de ruído e uma longa vida útil.

Barras estabilizadoras LEMFÖRDER para automóveis de passageiros, carrinhas e veículos comerciais ligeiros: qualidade de equipamento original para o mercado pós-venda.