EXIDE EMEA & ASIA-PACIFIC AGORA UMA EMPRESA INDEPENDENTE

A antiga empresa Exide Technologies EMEA & Ásia-Pacífico, agora opera como uma empresa independente com novos proprietários. Hoje, o fabricante de baterias anunciou o ‘encerramento do negócio’, concluindo com sucesso a sua separação da Exide Holdings, Inc., nos Estados Unidos e a transferência de todo o seu negócio para um grupo de accionistas de longo prazo, sob a US Energy Technologies Holdings LLC. Como parte dessa transacção, a empresa recebeu mais fundos multimilionários dos novos investidores.

A nova Exide, com sede perto de Paris, França, é o principal fornecedor líder de soluções avançadas de armazenamento de energia para o mercado automóvel e industrial. Os mais de 5.000 funcionários da empresa em toda a Europa, Médio Oriente, Ásia e Austrália atendem aos mercados globais com os melhores produtos e serviços com várias marcas de renome no mercado. Com duas instalações de R&D e onze fábricas de produção na Europa, a Exide está comprometida com uma engenharia de alta qualidade no desenvolvimento, fabricação, comercialização, distribuição e reciclagem, continuando a apostar na inovação para encontrar as melhores soluções de armazenamento de energia que atendam as necessidades dos nossos clientes.

A Exide Technologies é gerida por uma equipa executiva experiente e altamente dedicada, liderada por Stefan Stübing, ex-presidente da EMEA & APAC e recém-nomeado presidente, CEO e Director Executivo.

Os accionistas anunciaram também a nomeação de Joe Hinrichs como Presidente do Conselho de Administração. Joe aposentou-se recentemente de Presidente dos negócios automotive globais da Ford Motor Company. Ele traz uma ampla experiência automotive e tecnológica global e será um forte contribuinte para o sucesso futuro da Exide.

“Agora, como autónomos, somos mais ágeis. Isso vai permitir-nos uma reacção ainda mais rápida aos desejos dos nossos clientes e às necessidades do mercado”, afirma Stefan Stübing, CEO. “Os novos proprietários representam um grupo de detentores de acções de longo prazo da Exide e conhecem-nos bem, demonstrando assim o seu compromisso contínuo com o nosso sucesso.”

“Estou impressionado com a trajectória de crescimento da Exide, a base de clientes leais e funcionários talentosos”, disse Joe Hinrichs, Presidente do Conselho de Administração. “Juntos, estamos confiantes na capacidade da Exide de oferecer crescimento e rentabilidade consistentes, disponibilizando ao mercado tecnologias inovadoras de armazenamento de energia para beneficiar os nossos clientes.”

Arranque “Automotive”, Tracção Eléctrica “Motive Power” e Estacionária “Network Power” – A Exide está bem posicionada nas três áreas de negócio. Como fabricante de equipamento original para os principais fabricantes europeus de veículos e equipamentos, a Exide esteve envolvida em muitos dos avanços significativos no desenvolvimento de armazenamento de energia que estão permitindo a inovação em todos os mercados. 5G, e-mobilidade, sustentabilidade, digitalização e urbanização serão os desafios dos próximos anos. A nova Exide irá atendê-los com inovação contínua para abastecer o mundo com as soluções de energia mais eficientes e ajudar os clientes a maximizar a produtividade e o desempenho maximizar a produtividade e o desempenho.