MOTUL | APRESENTA TRÊS PACKS PARA MANTER A CORRENTE E O CAPACETE EM PERFEITO ESTADO

A Motul, marca especializada na formulação de lubrificantes, apresenta três packs para se conseguir uma manutenção e limpeza eficientes da corrente e do capacete. A empresa desenhou os kits sob o lema “vibre mais intensamente, voe mais alto e vá mais longe”, com o qual pretende representar todas aquelas sensações vibrantes que todos os apaixonados por motores já sentiram e dar-lhes força para chegar ao seu objetivo: uma melhor posição numa corrida, chegar ao fim de um percurso longo e apaixonante, ou conseguir aquela façanha que tanto se ambicionou.

Seja qual for o desafio, com estes três packs, a Motul está prestes a conseguir tudo o que todos desejam, mantendo em perfeito estado duas peças essenciais e muito importantes para cada piloto: a corrente e o capacete.

Nesse sentido, a Motul desenhou o Pack Helmet para garantir uma limpeza completa do capacete, tanto exterior como interior. Formado por um poderoso produto de limpeza de exteriores que remove qualquer tipo de sujidade e um produto de limpeza de interiores que elimina os odores ruins e desinfeta ao mesmo tempo.

No que diz respeito aos cuidados com as correntes, a empresa possui o Pack Chain Factory Line, composto por um poderoso produto de limpeza e um lubrificante em spray para veículos que necessitem de manutenção que resista a altas velocidades; e o Pack Chain Off Road que inclui um produto de limpeza e um lubrificante para motos de duas ou quatro rodas que precisam de lubrificação para evitar a aderência de agentes contaminantes.

Nas palavras de Ferran Carreras, Diretor Geral da Motul Ibérica: “O objetivo da Motul é estar ao lado dos nossos pilotos, oferecendo-lhes as melhores soluções. Os nossos especialistas trabalham para responder às necessidades mais exigentes, garantindo que todos os nossos clientes obtenham o máximo desempenho e máxima proteção das suas motos e equipamentos com os produtos da linha MC CARE. Na verdade, na Motul já tínhamos esta gama completa, mas neste caso, foi mesmo mercado que solicitou este tipo de embalagens para ajudar o utilizador a adquirir facilmente uma solução completa com produtos adequados para cada necessidade específica”.

O pack Helmet inclui o Helmet & Visior Clean, produto específico para a limpeza do exterior do capacete e também da viseira. Graças à sua fórmula neutra e não agressiva, dissolve a sujeira em ambas as partes sem danificar, arranhar ou queimar, preservando assim as propriedades de segurança da superfície. Da mesma forma, prolonga a boa aparência, visão e conforto iniciais, sem a necessidade de uso de água.

Limpar o interior do capacete também é importante e, para isso, a Motul completou este pack com o Helmet Interior Clean. Este produto com fórmula anti-alérgica não irritante para a pele, permite higienizar imediatamente o forro interior simplesmente pulverizando o produto (sem necessidade de esfregar ou usar água), o que permite preservar o bom estado e prolongar a vida útil do capacete.

Pack Chain Factory Line, para motos de corrida

Este pack inclui o Chain Clean, um poderoso desengordurante em spray específico para correntes, aplicável a qualquer tipo de moto. Este desengordurante sem cloro já foi especialmente formulado para remover todos os tipos de resíduos incorporados, como poeira, lama, areia, sujidade, óleo, etc. Chain Clean remove os resíduos de graxa mais extremos em todos os tipos de correntes de O-ring, X-ring e Z-ring, evaporando rapidamente.

Depois de limpa a corrente, é aplicado o segundo produto da embalagem: a Chain Lube Factory Line, um lubrificante especialmente desenvolvido para engraxar correntes de motos de competição de velocidade e resistência. Também é recomendado para motos que atingem altas velocidades. Com base em aditivos sólidos AW/EP (anti-desgaste e extrema pressão), o Chain Lube Factory Line da Motul limita a resistência ao atrito e melhora significativamente o desempenho da transmissão, preservando as suas propriedades de lubrificação em altas temperaturas. De cor branca, para fácil aplicação, aumenta a vida útil da corrente, resiste à água e protege contra a corrosão. Além disso, contém solvente para remover depósitos e penetrar nos eixos mais rapidamente. É projetado para proteger as juntas do tipo O-Ring, X-Ring e Z-Ring.

Pack Chain Off Road, para os amantes dos trilhos

Para as motos off-road, a Motul tem o Pack Chain Off Road com o produto de limpeza Chain Clean, mencionado acima, e o lubrificante Chain Lube Off Road.

O Chain Lube Off Road, lubrificante em spray amarelo, especialmente desenvolvido para engraxar as correntes dos motociclos e quadriciclos off-road, é especialmente desenvolvido para dispersar depósitos de areia e lama e proteger a corrente em condições húmidas. Projetado para proteger as juntas do tipo O-Ring, X-Ring e Z-Ring. Reduz o atrito, reduz as perdas de potência e aumenta a vida útil da corrente. Resiste à água e protege a corrente contra a corrosão.