O NOVO GIGANTE AUTOMÓVEL STELLANTIS, MOSTRA O SEU LOGÓTIPO

A fusão entre a FCA e a PSA só será concluída em 2021, mas o novo gigante de nome Stellantis não perde tempo e já nos dá a conhecer o seu novo logótipo.

Stellantis: ficámos a conhecer o nome do novo grupo automóvel que resulta da fusão 50/50 entre a FCA (Fiat Chrysler Automobilies) e o Groupe PSA em julho passado. Agora dão a conhecer o logótipo daquele que será o quarto maior grupo automóvel mundial.

Quando o gigante processo de fusão estiver (legalmente) concluído, a Stellantis será a nova casa para 14 marcas automóveis: Peugeot, Fiat, Citroën, Opel, Vauxhall, Alfa Romeo, Maserati, DS Automobiles, Jeep, Lancia, Abarth, Dodge, Chrysler, Ram.

Sim, também estamos curiosos para saber como Carlos Tavares, atual diretor executivo do Groupe PSA e futuro diretor executivo da Stellantis, fará a gestão de tantas marcas sob o mesmo teto, algumas delas rivais entre si.

Até lá, ficamos com o novo logótipo. Se o nome Stellantis já procurava acentuar a ligação às estrelas — provém do verbo latino “stello”, que significa “iluminar com estrelas” —, o logótipo reforça visualmente essa ligação. Nele podemos ver, à volta do “A” em Stellantis, uma série de pontos que simbolizam uma constelação de estrelas. Do próprio comunicado oficial:

O logótipo simboliza a forte tradição das empresas fundadoras de Stellantis e a riqueza do portefólio do novo grupo formado por 14 marcas de automóveis históricas. Representa, igualmente, a ampla diversidade dos perfis profissionais dos seus colaboradores em todo o mundo.

(…) o logótipo é a representação visual do espírito de otimismo, energia e renovação de uma empresa diversificada e inovadora, determinada em tornar-se num dos novos líderes da próxima era da mobilidade sustentável.

A conclusão do processo de fusão deverá estar terminado até ao final do primeiro trimestre de 2021.