CARRO NOVO? QUAIS OS OPCIONAIS A ESCOLHER

Ao comprar um carro novo, há uma série de opcionais a escolher, destinados a tornarem as suas viagens confortáveis e memoráveis. Aqui ficam algumas ideias.

Uma caixa de velocidades automática poderá tornar a tarefa de conduzir bem mais simples, sem ter que se preocupar com as mudanças ou com os pontos de embraiagem.

Outra possibilidade para lhe simplificar a vida, é a colocação de sensores de estacionamento, que lhe poderão evitar dissabores futuros, especialmente se estaciona muitas vezes em zonas complicadas.

Um sistema de navegação é outra das funcionalidades que poderá tornar as suas viagens mais fáceis, orientando-o até chegar ao destino, sem perdas de tempo.

A instalação de faróis de Xénon poderá, também, poupar-lhe tempo, tendo em conta que estas lâmpadas duram muito mais tempo (e consomem menos) que as lâmpadas de halogénio. São um pouco mais caras, mas vão evitar a chatice de ter de trocar de lâmpada tantas vezes.

O ar condicionado é, certamente, um opcional a ter em conta, para viagens confortáveis e agradáveis, sejam em trabalho ou em laser.

Assentos em pele tornarão o carro confortável e muito mais fácil de limpar. Poderão ser úteis se viajar com crianças!

Outra caraterística que poderá agradar às crianças (e aos adultos) será a presença de tablets incorporados nos bancos.

A possibilidade de ligar o telemóvel à viatura, quer para carregar a bateria, quer para ouvir música, ou mesmo falar em alta-voz, será, certamente, importante.

Um teto de abrir, ou panorâmico, tem a vantagem de trazer mais luz para dentro do veículo. Geralmente, está protegido da radiação ultravioleta e, quando aberto, não traz tanto barulho para dentro do carro como as janelas laterais.

Escolher a cor e o tipo de pintura, assim como cores e materiais usados no interior, pode ser uma excelente forma de adaptar o carro ao seu gosto e de o tornar mais agradável para si.

No entanto, se as cores escolhidas forem muito diferentes das usadas habitualmente, quando precisar de vender o carro, isso poderá ser um entrave.

Alguns opcionais poderão facilitar uma eventual venda do seu veículo, quando for necessário. “Entre os extras que mais poderão ajudar a vender o carro no futuro, temos a caixa automática, os estofos em pele, os tetos panorâmicos, os sistemas de conectividade e os sistemas de navegaçao”, explica Luís Ribeirinho, do AvaliarCarro.com.

Para desfrutar de todas as funcionalidades do seu futuro carro, o melhor é vender o seu carro atual, sem demoras. No site AvaliarCarro.com pode agilizar todo este processo, pedindo que lhe sejam enviadas, para o seu email, propostas de compra da sua viatura. Depois, é só escolher a que mais lhe interessar!

Artigo elaborado através de parceria com o