COMO COMPRAR CARRO, PENSANDO NA SEGURANÇA

Na compra de um carro novo, há que optar entre uma panóplia de opções em termos de extras e equipamentos. Se o objectivo é segurança, aqui ficam algumas opções a considerar.

Para segurança sua e de terceiros, uma das opções serão os sistemas de deteção de peões e de ciclistas. Estes sistemas detetam a presença de caminhantes, ciclistas ou carros parados e, quando isso acontece, acionam um travão automático. Também poderá receber avisos, caso seja detetada a presença de veículos no ângulo morto.

Outra opção que irá tornar o seu carro mais seguro será a assistência de faixa de rodagem, que, basicamente, ajuda-o a não sair da sua faixa de rodagem durante a condução. Detetando que saiu da sua faixa, poderá ser emitido um aviso sonoro ou de vibração, e também ser dirigido o automóvel para a faixa correta.

Este sistema foi pensado para circulação em vias rápidas ou auto-estradas, com linhas de circulação bem marcadas no chão. A baixas velocidades, este sistema não é ativado.

Outra caraterística que pode tornar o seu carro mais seguro são os airbags de joelhos, concebidos para evitarem lesões nos membros inferiores, em caso de colisão.

Existem, também, opções de segurança relacionadas com a velocidade do veículo. Uma delas será um limitador de velocidade, que impede o carro de exceder a velocidade permitida no local em que circula. Outra possibilidade será um sistema que ajuda o veículo a manter sempre uma velocidade constante, de cruzeiro.

Mais ainda, existe a hipótese de ter um sistema que efetua uma redução da velocidade do veículo, caso detete que o carro à frente circula a velocidade inferior.

Para aumentar a visibilidade noturna, faróis de xenon serão uma excelente ideia. Para além da segurança, garantem também uma boa durabilidade, não sendo necessárias trocas frequentes.

Se já escolheu o seu futuro carro, está na altura de vender o antigo. O site AvaliarCarro.com avalia o seu automóvel e envia propostas de compra do mesmo, para o seu email, sem qualquer compromisso.

Na hora de comprar um carro novo, não precisa de perder muito tempo com a venda do antigo. Basta ir ao AvaliarCarro.com e pedir o envio de propostas de compra por email. Depois, é só escolher a mais vantajosa”, refere Luís Ribeirinho, Diretor Comercial AvaliarCarro.com.

Artigo elaborado através de parceria com o