SPOTICAR | USADOS DA PSA TÊM NOVA REDE E INSÍGNIA MULTIMARCA

O Groupe PSA cria em Portugal a SPOTICAR, a nova rede, insígnia multimarca e conceito de negócio de Veículos Usados, que passa a agrupar as marcas comerciais Peugeot Usados, Citroën Select e Opel Usados Certificados.

O Groupe PSA inicia a atividade da SPOTICAR em Portugal, com a qual se afirma como operador de veículos usados multimarca e pretende desenvolver a atividade num contexto de mutação rápida de um mercado em forte crescimento, muito concorrencial e altamente digitalizado.

SPOTICAR pretende simplificar o percurso dos clientes particulares e/ou empresas, propondo-lhes uma ampla oferta de veículos usados multimarca, selecionados, avaliados e preparados por especialistas, permitindo-lhes o acesso a uma oferta mais ampla de viaturas e serviços em ambiente digital ou em pontos de venda especializados. Surge num contexto de negócio automóvel em que o rácio entre as vendas de veículos usados versus as de veículos novos é de 3 para 1, em Portugal.

Com a marca e a rede SPOTICAR, o Groupe PSA dota grande parte da sua atividade de veículos usados em Portugal de uma identidade própria e congrega os 3 labels que, até aqui, têm operado de modo independente no nosso país: Citroën Select, Opel Usados Certificados e Peugeot Usados.

Com inegáveis vantagens para os seus clientes, o dispositivo com que a SPOTICAR deverá apresentar-se em 2021 em Portugal, em matéria de número de operadores da rede, de profissionais de equipas de venda e de objetivo de unidades vendidas, permitir-lhe-á ascender à primeira posição no mercado de Veículos Usados.

Aspirando, com efeito, tornar-se num operador por excelência neste mercado, pela transparência, qualidade dos seus veículos e pelos serviços ao cliente, a SPOTICAR opera desde já no digital com o website www.spoticar.pt. Em 2021 terá uma ampla rede de pontos de venda que irão distribuir-se por todo o país (Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), com cerca de 80 operadores, incluindo os 3 pontos-piloto iniciais – Sacavém, Setúbal e Oeiras – que iniciam já a sua atividade.

A rede de operadores irá ao encontro das necessidades dos clientes deste mercado em particular, não só através da disponibilidade de viaturas, como de ações personalizadas de aconselhamento e de acompanhamento, disponibilização de soluções de financiamento à medida, extensões de garantia, contratos de manutenção, etc.

O site www.spoticar.pt disponibilizará uma possibilidade de escolha superior a 1.000 unidades. Os clientes poderão pesquisar o seu veículo ideal, de entre uma vasta oferta multimarcas, tendo em conta parâmetros como a marca, modelo, tipologia, quilometragem, preço de venda, localização, para além das taxas associadas ao automóvel ou poderão, mesmo, obter uma estimativa inicial do seu valor de revenda.

Os preços no site ou nos pontos de venda são apresentados com total transparência aos clientes e correspondem ao preço final ‘chave-na-mão’, sem surpresas ou gastos adicionais no momento da entrega. Adicionalmente, os clientes podem realizar um ensaio ao veículo antes da decisão de compra, e caso tenham uma viatura para retoma, é feita uma avaliação da mesma.

Todos os veículos comercializados são submetidos a revisão e controlos em 100 pontos principais e a SPOTICAR oferece dois anos de garantia, sem limite de km, em todos os veículos. Os clientes de SPOTICAR têm direito a devolver, sem compromisso, o automóvel que adquiriram no prazo de 10 dias ou 1.000 Km, se não ficarem inteiramente satisfeitos1 (Promessa satisfeito ou reembolsado).

A oferta da SPOTICAR estrutura-se, de forma simples, em dois níveis de oferta:

Premium, para veículos com menos de 5 anos e/ou 120.000 km (diesel) e 80.000 km (gasolina). Nestas unidades, a SPOTICAR assegura ao cliente um ano ou 15.000 km de manutenção gratuita;Advanced, para veículos até 8 anos e/ou 150.000 km.

Com todos os serviços associados que SPOTICAR coloca no mercado português, o objetivo é oferecer serviços semelhantes aos dos compradores de veículos novos, adaptando-se a oferta a cada cliente. Todos os seus automóveis têm assistência 24 horas, com cobertura europeia, que inclui transporte para reparador/oficina, gastos de transporte, alojamento do condutor e ocupantes.

Marc Lechantre, Diretor da Business Unit de Veículos Usados, comenta, assim, esta nova ofensiva do Groupe PSA: “Com a SPOTICAR, o Groupe PSA afirma-se como operador de Veículos Usados multimarca, propondo a compra de um veículo usado com toda a serenidade, a clientes que desejem adquirir o seu modelo online, em pontos de venda ou com a entrega do mesmo no seu domicílio. Iniciado em França, o lançamento desta nova marca irá alargar-se rapidamente a uma escala internacional”.

João Venâncio, Diretor de Veículos Usados do Groupe PSA em Portugal, destaca que “com o lançamento da SPOTICAR em Portugal, o Groupe PSA pretende tornar-se num operador por excelência do mercado de usados multimarca. Operando muito perto dos nossos clientes, graças a uma rede que, uma vez implementada, atingirá rapidamente os 80 representantes, há também que ter em conta a nossa oferta digital, através do portal www.spoticar.pt. Comum a ambos é a possibilidade de poder comprar um veículo usado com total confiança e transparência, com a habitual garantia do Groupe PSA e das suas marcas Peugeot, Citroën e Opel”.