BRIDGESTONE SELECIONADA PELA LAMBORGHINI COMO FORNECEDORA DE PNEUS PARA O SUPERCARRO HURACÁN STO

A Lamborghini escolheu a Bridgestone como fornecedora de pneus para o Lamborghini Huracán STO, um novo carro superdesportivo previsto para ser lançado em 2021.

A Bridgestone desenvolveu um pneu Potenza feito sob medida para o Huracán STO. A empresa projetou um pneu de alto desempenho capaz de maximizar a tração, manuseabilidade, controlo e desempenho geral extremo do Huracán STO.

A fusão perfeita de tecnologia e design

Os pneus Potenza da Bridgestone desenvolvidos especificamente para o supercarro Lamborghini Huracán STO são o resultado de uma nova colaboração entre dois líderes da indústria. Tal como o Lamborghini Huracán STO, os pneus Bridgestone Potenza feitos sob medida são a fusão perfeita de tecnologia e design.

A chave para o sucesso do pneu em maximizar o desempenho do carro superdesportivo é a combinação do desenho do piso e da cavidade e o uso das mais recentes tecnologias de ponta. Os pneus Potenza aplicam um design de banda de rodagem assimétrico para uma resposta de direção aprimorada e estabilidade nas curvas, além de uma estrutura de coroa interna que distribui a pressão da pegada uniformemente ao curvar. Estes recursos, combinados com um composto de piso recém-desenvolvido que melhora a aderência, ajudam a trazer o desempenho do nível de pista do Huracán STO para os condutores de estrada.

Um novo projeto

Graças a uma forte colaboração com a Lamborghini e a sua tecnologia de desenvolvimento virtual, a Bridgestone realizou o seu processo de desenvolvimento de pneus para alcançar os melhores resultados, apesar das limitações causadas pela pandemia COVID-19.

As capacidades da Bridgestone no desenvolvimento virtual de pneus provaram ser cruciais para que os seus pneus Potenza alcancem um desempenho excecional no prazo determinado, com o fabricante de pneus a testar várias combinações no seu ambiente virtual e integrando o comportamento do pneu no sistema do veículo para encontrar a combinação perfeita para a Lamborghini num simulador de condução virtual. Isso resultou num processo que passou do início ao fim de forma mais eficiente e com menor impacto ambiental.

O Lamborghini Huracán STO começará a sua produção no início de 2021. Além do equipamento Potenza desenvolvido sob medida e voltado para a estrada, a Bridgestone também irá fornecer uma versão homologada para estrada do pneu que aplica tecnologias de “corrida” para maximizar o desempenho em pista do veículo, especialmente em condições secas.

Sobre este anúncio, Steven De Bock, Steven De Bock, Vice-Presidente da EMIA da área de Produtos de Consumo de Reposição e EO afirmou: “É um prazer para a nossa equipa trabalhar tão de perto com a Lamborghini pela primeira vez e num projeto tão emocionante. O Huracán STO é uma incrível peça de engenharia que merece um pneu personalizado que possa cumprir todo o seu potencial. Posso dizer com orgulho que a Bridgestone entregou um pneu de alto desempenho. Tem sido fantástico para a equipa ter trabalhado num projeto que está na vanguarda da tecnologia de tantas maneiras”.