BLACK FRIDAY OU GREEN SATURDAY? INQUÉRITO DA FORD MOSTRA QUE OS COMPRADORES VÃO ESPERAR E PAGAR MAIS POR ENTREGAS ECOLÓGICAS

A maioria dos compradores na Alemanha e no Reino Unido preferiria receber entregas de compras on-line por veículos movidos a eletricidade, de acordo com um novo inquérito encomendado pela Ford.

No Reino Unido, 58% dos inquiridos prefeririam que o seu serviço de entregas utilizasse um veículo movido a eletricidade, um desejo partilhado por 54% dos inquiridos na Alemanha.

Mais surpreendentemente, talvez, foi saber que 49% dos inquiridos no Reino Unido, e 38% na Alemanha, também estariam dispostos a esperar mais tempo por entregas mais ecológicas. O número de compradores que estariam dispostos a pagar mais por entregas mais eficientes em termos energéticos é menor, mas ainda assim totalizava 28% no Reino Unido e 21% na Alemanha.

Mil pessoas no Reino Unido e na Alemanha foram inquiridas para compreender melhor as atitudes dos consumidores em relação à eletrificação. Devido aos bloqueios provocados pela Covid-19, espera-se que a próxima Black Friday seja a maior de sempre, levando a um aumento do tráfego de carrinhas a entregar mercadorias às portas dos clientes.

Existem mais de 32 milhões de carrinhas nas estradas europeias. A Ford já começou a introduzir versões eletrificadas das suas carrinhas mais vendidas para empresas na Europa, como parte do seu compromisso de mais de 9,6 mil milhões de euros (11,5 mil milhões de dólares) para eletrificar a gama de veículos da empresa.

“Comprar online a partir de casa é já o “novo normal” e é encorajador que, para muitas pessoas, a forma como recebem as suas entregas seja uma preocupação importante. Estamos a ajudar as empresas de entregas a reduzir a sua pegada de carbono com nossas carrinhas híbridas e com capacidade de emissões zero, incluindo a próxima E-Transit totalmente elétrica”, disse Dave Petts, Market lead, carrinhas urbanas eletrificadas, da Ford Europa.

A carrinha Ford E-Transit, recentemente anunciada, é uma mudança radical para as carrinhas de entregas urbanas. Oferece o mesmo espaço de carga que as furgonetas a gasóleo existentes e uma autonomia de até 350kms, permitindo às empresas trabalhar as suas rotas habituais, independentemente da carga e do tempo.