ZF AFTERMARKET | AMPLIA A OFERTA DE DISCOS DE TRAVÃO COMPOSTOS DA TRW

Em resposta à forte procura do mercado, a ZF Aftermarket está a expandir a sua oferta de discos de travão compostos. Sob a marca TRW, que representa décadas de experiência e inovação no desenvolvimento de sistemas de travagem, a empresa oferece agora, ao mercado independente da reparação de automóveis, discos de travões compostos para os modelos Mercedes-Benz referidos anteriormente.

“Graças à expansão estratégica do nosso portefólio na área dos discos de travão compostos, as oficinas podem não só equipar mais veículos particulares com peças de substituição com a qualidade do equipamento original, mas também servir frotas de táxis, nas quais os modelos Mercedes-Benz são particularmente populares,” afirma Ulf Hasse, responsável da Gestão de Produtos de Travagem.

A ZF Aftermarket fornece ao mercado de pós-venda automóvel uma gama abrangente de discos de travão da marca TRW.

Em meados de 2021, a gama será alargada para incluir referências adicionais para os modelos Mercedes-Benz Classe S e GLC.

O design dos discos de travão compostos de duas peças para veículos Mercedes-Benz consiste num cubo de aço com ligação dentada ao anel de fricção em ferro fundido cinzento. Este design especial otimiza a dilatação térmica durante a travagem, para que o disco não deforme devido à tensão térmica. O disco de travão com este design especial foi desenvolvido para melhorar a segurança e o desempenho e para prolongar a vida útil em veículos mais potentes.

A ZF Aftermarket desenvolveu um design exclusivo para o mercado independente de pós-venda, que tem as vantagens do produto original, mas difere na ligação entre o cubo da roda e o anel de fricção: o disco de travão composto TRW também é constituído por um cubo de aço rebitado ao anel de fricção em ferro fundido. Devido ao material do cubo e ao processo de rebitagem, foi desenvolvido um revestimento especial para proteger o disco de travão da corrosão, mesmo nos rebites.

Menos peso e menos emissões de CO2

O peso reduzido de um disco de travão composto, em comparação com um disco de travão totalmente fundido, reduz as massas não suspensas, o que melhora o conforto de condução e o comportamento NVH (Ruído, Vibração e Dureza). Além disso, a redução do peso contribui para a diminuição do consumo de combustível e das emissões de CO2. Devido à dilatação térmica reduzida, o sistema de travagem funciona a uma temperatura mais baixa, criando assim reservas para poder utilizar a potência total de travagem em caso de emergência.

Uma vez que as oficinas independentes estão a servir um número crescente de clientes frotistas como, por exemplo, empresas de táxis, a ampliação do programa de discos compostos para veículos populares da Mercedes-Benz é particularmente importante para este setor. Mais um exemplo da forte orientação para o cliente da ZF Aftermarket.