PHILIPPE COLPRON É O NOVO RESPONSÁVEL DA ZF AFTERMARKET

Philippe Colpron (42 anos) assume como Vice-Presidente Executivo as responsabilidades de liderança da divisão de Aftermarket da ZF no dia 1 de Janeiro de 2021. Paralelamente, continuará a liderar a Fleet Solutions – um negócio da divisão de Sistemas de Controlo de Veículos Comerciais da ZF (antiga WABCO).

Após diferentes funções de gestão na Valeo, Philippe Colpron iniciou a sua carreira na antiga WABCO, em 2007, como Strategic Sourcing Director. A partir de 2010, assumiu vários cargos de gestão de topo na área de Aftermarket para implementar uma organização global ágil com uma proximidade única ao mercado e desenvolver novas soluções digitais para ecossistemas conectados para impulsionar a Mobilidade da Próxima Geração rumo ao objetivo de zero acidentes, economia significativa de combustível e eficiência operacional.

Em 2018, Philippe Colpron foi então nomeado para liderar o Global Fleet Solutions Hub, tomando posse de dois dos negócios mais dinâmicos da WABCO – Digital Customer Services e o Aftermarket – integrados numa única organização, a Fleet Solutions.

O antecessor de Philippe Colpron, Helmut Ernst, assumirá o papel de transição “Aftermarket Affairs” a partir de 1 de Janeiro de 2021, representando a ZF em associações selecionadas do mercado de pós-venda, liderando projetos estratégicos e apoiando, em 2021, o processo de integração do novo responsável da ZF Aftermarket.