BMW | VAI ATUALIZAR REMOTAMENTE SOFTWARE EM MAIS DE 750 MIL VEÍCULOS EM TODO O MUNDO

Mais de 750 mil veículos em todo o mundo vão ter a versão mais recente do BMW Operating System 7 (versão 07/20) – será o maior e mais extenso update de software da história do Grupo alemão.

A atualização inclui novas e melhoradas funcionalidades como o BMW Maps, o Google Android Auto e o BMW Intelligent Personal Assistant.

O BMW Maps oferece uma experiência de navegação totalmente nova. O cálculo da rota deste primeiro sistema baseado em cloud é significativamente mais rápido e dinâmico, combinando informações adicionais sobre pontos de interesse, como classificações, horário de funcionamento e fotografias.

O Google Android Auto estará disponível brevemente como um novo recurso após a atualização, permitindo aos Clientes BMW utilizar as funcionalidades dos seus smartphones no veículo através de uma ligação sem fios. O Google Maps também mostra orientação de navegação no visor de informações e no Head-Up Display.

O BMW Intelligent Personal Assistant apresenta uma nova aparência e mais humana, sendo capaz de distinguir se é o condutor ou o passageiro que está a falar e adaptar-se à pessoa com quem está a conversar. Também disponibiliza uma assistência mais proativa com sugestões exibidas no visor; e inclui novos comandos de voz – por exemplo para utilizar os vidros elétricos, alternar modos de condução (entre COMFORT, SPORT e ECO PRO) ou pedir dicas sobre como conduzir com mais eficiência.

A função Smart Opener para a porta traseira pode agora ser configurada individualmente ou, se o Cliente BMW preferir, completamente desativada.

O Connected Parking, logo que esteja disponível para o nosso mercado, oferece uma variedade de serviços para ajudar a encontrar um lugar na chegada a um local. As informações de estacionamento não só mostram ao condutor onde poderá encontrar um lugar de estacionamento, como também calcula a probabilidade de uma vaga estar livre a partir dos dados da frota disponíveis. O serviço disponível considera ainda o tamanho do modelo do veículo e compara-o com os lugares de estacionamento disponíveis no destino.

BMW Remote Software Upgrade

Desde que o BMW Operating System 7 foi apresentado, os Clientes BMW conseguem manter os seus veículos atualizados com o software mais recente, através do Remote Software Upgrade (RSU). As novas funções podem ser descarregadas rapidamente num sistema over the air, num procedimento que não demora mais de 20 minutos.

Os veículos com BMW Operating System 7 produzidos a partir de julho de 2020 já vêm com a versão mais recente, incluindo todas as funcionalidades adicionais. Os Clientes BMW podem visualizar a versão do software e verificar se há atualizações disponíveis nas configurações do veículo em Remote Software Upgrade.

A nova versão do software já está disponível em Portugal, desde 10 de novembro de 2020, e pode ser descarregada gratuitamente através do cartão SIM instalado no veículo ou através da aplicação My BMW, lançada no mercado durante a semana passada. O download do BMW Remote Software Upgrade através da My BMW é consideravelmente mais rápido do que o download no veículo.

Os clientes BMW receberão uma notificação na My BMW, assim que a atualização estiver disponível. A instalação da atualização só pode ser realizada com o veículo parado e o motor desligado. Em Portugal, cerca de 90% dos clientes BMW já descarregaram esta atualização.