BRIDGESTONE | FORNECEDORA EXCLUSIVA DO HAWKERS EUROPEAN TALENT CUP

A Bridgestone, líder mundial em soluções de mobilidade avançada e sustentável, irá tornar-se a única fornecedora de pneus para a Hawkers European Talent Cup em 2021. O acordo terá a duração de três temporadas e marca o início de uma nova era para um dos projetos de promoção de talentos de maior sucesso da Dorna Sports.

A Hawkers European Talent Cup começou em 2017 e tornou-se uma parte essencial do FIM CEV Repsol no caminho para o MotoGP™. Esta competição, graças às suas corridas emocionantes e competitivas, impulsionou vários pilotos para o Campeonato do Mundo de Moto3™. O HETC tornou-se uma das etapas mais relevantes para jovens talentos iniciarem as suas carreiras como pilotos profissionais, pois cria um ambiente perfeito para que eles aperfeiçoem as suas capacidades.

Agora o HETC começa uma nova era com a Bridgestone, incorporando a sua experiência em Grandes Prémios, especialmente como o único fornecedor de pneus de MotoGP™ de 2009 a 2015 e como participante há três anos no Campeonato do Mundo de Enduro, que lhe proporcionou uma longa história de sucesso mundial em várias disciplinas do motociclismo. A experiência da Bridgestone proporcionará ao HETC três temporadas de corrida brilhantes e cheias de ação.

Nico Thuy, Diretor de Motos da Bridgestone EMIA, afirmou: “Estamos orgulhosos da parceria com a Dorna Sports na Hawkers European Talent Cup e temos a oportunidade de fazer parte da formação de futuros campeões. O motociclismo faz parte do nosso legado e estamos ansiosos para que chegue a nova temporada para juntar os pneus de vanguarda da Bridgestone aos novos talentos, no que será uma grande combinação”. Por sua vez, Pau Serracanta, Diretor Executivo da Dorna Sports referiu: “O HETC tem sido um sucesso incrível desde o seu início e temos o prazer de receber a Bridgestone nos próximos três anos. Este será o início de uma nova era para a Copa, criando mais futuros campeões, e a Bridgestone será um parceiro vital na continuidade do incrível sucesso da HETC em encontrar e aperfeiçoar o talento para os Grandes Prémios de amanhã”.