GRUPO MCOUTINHO | NOVA CONCESSÃO RENAULT E DACIA EM LEIRIA

A nova Concessão representa um forte investimento do Grupo nas duas marcas, projetando o negócio de distribuição automóvel a um dos distritos mais relevantes do país e ampliando o portefólio de representações MCoutinho com a integração das marcas Renault e Dacia.

O Grupo MCoutinho acaba de materializar um importante investimento na ampliação do seu negócio de distribuição automóvel em Portugal, através da implementação de uma nova Concessão das marcas Renault e Dacia em Leiria.

Com a integração das duas insígnias, o Grupo MCoutinho amplia o portefólio para um total de 19 marcas automóveis, consolidando a sua oferta a todos os segmentos de mercado, agora com a integração da marca líder de mercado e com a importância que esta detém na eletrificação automóvel.

Para suportar esta atividade, o Grupo implementou uma nova concessão em Leiria, beneficiando da criação de uma unidade de raiz, concebida especificamente para o negócio das duas marcas, representando um investimento de 3 milhões de euros na construção da instalação integrada de 14.500m2 dos quais 5.500m2 de área coberta. Dispõe de uma área de exposição exclusiva para cada uma das marcas, um ponto de venda de viaturas usadas e seminovas, uma área de exposição dedicada às viaturas comerciais, não faltando o palco para a ampla oferta de tecnologia elétricas e híbridas do construtor. Conta ainda com um espaço exclusivo para entrega dos novos automóveis, uma oficina dotada com a tecnologia de vanguarda na manutenção automóvel, além de uma ampla e confortável área de estar para os Clientes. A nova unidade integra ainda um centro de colisão com recurso às mais modernos equipamentos e soluções de reparação.

Face à importância de garantir a adequada cobertura regional, está ainda prevista a abertura de uma instalação em Caldas da Rainha ainda no decorrer do mês de setembro.

Para Zineb Ghout, Diretora-Geral da Renault Portugal, “para o Grupo Renault em Portugal a Rede de Distribuição é um ativo imprescindível, e que esteve na base da nossa liderança de mercado de 22 anos consecutivos com a marca Renault.  Poder contar a partir de agora com um parceiro como o Grupo MCoutinho para uma região tão importante como a de Leiria é um motivo de grande satisfação e uma grande mais valia para as nossas marcas. Em conjunto com as equipas da Renault Portugal contamos com as equipas da MCoutinho para construirmos, através dos produtos e dos serviços, uma abordagem inovadora e diferenciadora que seja uma real mais-valia para os nossos clientes.”

António Coutinho, Presidente da Comissão Executiva do Grupo, adianta que «a nova concessão representa uma fortíssima aposta do Grupo MCoutinho no novo distrito, dotando a operação das infraestruturas mais adequadas e dos melhores recursos e competências, face ao compromisso que o Grupo mantém com a excelência comercial e o serviço ao Cliente. Sublinha ainda que «temos uma forte ambição para este projeto, que se enquadra na nossa estratégia de aposta em mercados com mais potencial e que privilegia um portefólio de marcas de excelência, neste caso destacando-se a importância da liderança do mercado e a tecnologia elétrica Renault, além da crescente importância da Dacia entre os consumidores.»

Susana Teixeira, Diretora-Geral da MCoutinho Oeste, que conta uma estrutura de recursos humanos também criada especificamente para a nova concessão, com a criação de um total de 50 postos de trabalho destaca por seu lado que «a nova Renault e Dacia pretende assumir-se como uma referência no setor automóvel em Portugal, suportando-se numa oficina equipada com tecnologia de ponta e dentro do novo paradigma ambiental. Apostámos na configuração e dimensionamento de uma equipa de profissionais adequada para um nível de serviço de excelência desde o primeiro dia e, apesar da juventude no mundo Renault, conseguimos garantir uma equipa de colaboradores com forte formação e experiência nas marcas.»