REVOLUT BUSINESS | JÁ PERMITE PAGAMENTOS COM QR CODES

Depois do anúncio, no final do ano passado, do lançamento de uma solução de pagamentos remotos para clientes, a Revolut Business tornou ainda mais fácil para as empresas aceitarem pagamentos presenciais de forma imediata, com recurso a códigos QR. Apesar deste sistema se destinar a pagamentos físicos, funciona como método de pagamento sem contacto, salvaguardando o ainda necessário distanciamento social à luz da pandemia.

Numa altura em que Portugal vive ainda sob fortes medidas restritivas devido à Covid-19, à medida que os empresários, comerciantes ou prestadores de serviços se preparam para o eventual fim do confinamento geral, no próximo mês de Abril, esta funcionalidade fica disponível para todos os clientes Revolut Business – que são já mais de 500.000 em todo o mundo. Os empresários podem assim gerar os QR codes a partir dos seus telemóveis, na app Revolut Business, sem ser necessário adquirir um Terminal de Pagamento Automático específico para o efeito.

Esse recurso sem contacto permite pagamentos instantâneos, requerendo para isso apenas uma ligação à Internet, por forma a garantir que o pagamento foi realizado com sucesso na presença do cliente. Na prática, os comerciantes usam a sua app Revolut Business para gerar um código QR que o cliente pode digitalizar com a câmara do seu telefone. O cliente receberá um aviso para pagar com Apple Pay, Visa ou Mastercard e poderá concluir o pagamento no seu próprio dispositivo iOS ou Android.

Os clientes Revolut Business podem usar códigos QR mediante as seguintes etapas:

  1. Usar a app Revolut Business, criar um pedido de pagamento e selecionar o código QR
  2. Escolher a moeda, o valor e uma descrição para o pagamento
  3. Exibir o código QR para o cliente fazer o scan
  4. O cliente pode pagar com Apple Pay, Visa ou Mastercard no seu próprio dispositivo iOS ou Android.

Para Paulo Guichard, Product Owner de Acquiring na Revolut:

“A popularidade dos códigos QR aumentou dado que este método de pagamento é rápido, simples e permite às pessoas fazer pagamentos físicos mantendo, ainda assim, um distanciamento de segurança, algo que se tornou essencial durante a pandemia global.

Removemos ainda a necessidade de exigir dispositivos ou hardware adicionais, já que todos os empresários que usam a app podem aceitar pagamentos de forma imediata através de um meio seguro e eficaz”.

Os clientes Revolut Business no Reino Unido, Áustria, Bélgica, França, Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Polónia, Portugal , Espanha, Suécia, Bulgária, Croácia, República Checa, Estónia, Finlândia, Grécia, Hungria, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Eslováquia e Eslovênia já têm esta funcionalidade disponível.

Para ativar os códigos QR, os clientes Revolut Business precisam de atualizar a sua app para, pelo menos, a versão 2.28 na loja iOS ou Android. Os clientes Revolut Business também precisam de se inscrever para ter uma conta de comerciante na sua conta Revolut Business.

Assim que a inscrição for enviada, a equipa da Revolut Business analisa o pedido e contacta o utilizador empresarial, informando-o sobre o resultado e as próximas etapas.

#anecrarevista

#revolut