KEYLOOP| A NOVA DESIGNAÇÃO DA CDK GLOBAL INTERNATIONAL

A Francisco Partners (FP) concluiu a aquisição da CDK Global International, anteriormente parte da CDK Global (NASDAQ CDK), por 1,45 mil milhões de USD. A CDK Global International torna-se uma empresa independente denominada Keyloop.

A aquisição pela FP, uma empresa de investimento global especializada na criação e desenvolvimento de parcerias com empresas tecnológicas, resulta da convicção de que a Keyloop está posicionada de forma singular para apoiar tanto fabricantes como concessionários na promoção dos avanços tecnológicos necessários a evolução do sector na próxima década.

Tom Kilroy irá assumir a presidência da Keyloop como CEO. Neil Packham, anterior CEO da CDK Global International, continuará a apoiar na transição em funções consultivas. Tom Kilroy, um quadro executivo da FP, ocupou anteriormente o cargo de Diretor de Operações da Finastra, uma empresa de tecnologia financeira com mais de 10 000 colaboradores e receitas de aproximadamente 2 mil milhões de USD. Tom tem aprofundada experiência em tecnologia de gestão para sectores críticos da atividade económica.

A Keyloop pretende avançar de forma célere e decisiva para concretizar o seu objetivo de transformar a experiência de compra e utilização do automóvel, em parceria com os fabricantes e concessionários. A experiência de comércio automóvel está a alterar-se rapidamente, com novos modelos de negócio digital em gestação, estando a Keyloop preparada para desempenhar um papel crucial nessa evolução.

Tom Kilroy referiu ainda “Os resultados, o historial impressionante e os brilhantes recursos humanos da Keyloop são os principais atributos que tornaram numa empresa líder de mercado. A FP adquiriu a Keyloop porque reconheceu não só a sua forte posição de mercado, mas também o seu potencial para inovar num dos setores de atividade mais importantes e em acelerada evolução.”

“Todos vimos como as novas tecnologias alteraram e redefiniram as experiências dos consumidores na era digital. Os consumidores do sector automóvel começam a exigir o mesmo. À medida que fabricantes e concessionários automóveis captam a atenção de novas gerações de compradores passa a ser prioritária a transformação digital. A Keyloop é a parceira ideal para apoiar nessa transição.”

“O objetivo primordial da Keyloop e melhorar a experiência dos clientes no setor automóvel.” 

#anecrarevista #franciscopartners #keyloop #automotivetechnology