MOON | SIVA LANÇA SOLUÇÕES DE CARGA PARA ELÉTRICOS EM PORTUGAL

Marca Moon, do grupo que detém a SIVA, chega ao mercado português com soluções para particulares e empresas e ainda contará com postos de carregamento ligados à rede pública.

A mais recente novidade da Volkswagen em Portugal são…carregadores. O grupo automóvel alemão lançou na passada sexta-feira a marca Moon, que fornece carregadores e acumuladores de energia para clientes particulares, empresas e também à rede pública do Mobi.E. A Moon é detida pela Porsche Holding Salzburg (PHS), a empresa que é dona da SIVA em Portugal.

As soluções para clientes particulares já estão disponíveis na internet e nos concessionários do grupo Volkswagen em Portugal. Consistem na venda de wall-boxes para uso doméstico (até 22 kW) e em carregadores portáteis, que podem ser ligados a qualquer tomada de eletricidade, até 22 kW em corrente alternada. Esta informação foi divulgada na sexta-feira passada numa apresentação remota aos jornalistas.

Para as empresas e respetivas frotas, a oferta é personalizada e será disponibilizada nas próximas semanas. Pode passar apenas pela instalação dos carregadores na garagem ou então incluir soluções de geração e armazenamento de energia com origem em fontes renováveis.

A Moon também quer carregar automóveis na rede pública da Mobi.E. Pretende constituir-se, no futuro, como operadora de posto de carregamento, disponibilizando as suas estações a todos os proprietários de automóveis elétricos e híbridos plug-in. Estes carregadores terão entre 75 kW e 300 kW, ou seja, estarão entre os mais potentes do mercado português.

Os carregadores da Moon também serão compatíveis com os automóveis de marcas fora do grupo Volkswagen.

Os clientes da Moon também vão receber, a partir de abril, o cartão We Charge, que permitirá ativar um conjunto de 150 mil postos de carregamento em toda a Europa, inclusive a rede de carregadores ultra rápidos Ionity, na qual o grupo Volkswagen é um dos acionistas.

“Os produtos que a Moon disponibiliza, seja para uma utilização pessoal ou para a gestão de frotas de empresas, mostram como a mobilidade elétrica tem que ser adaptada às diferentes necessidades dos diferentes clientes”, assinalou Carlos Vasconcellos Corrêa, responsável da Moon, durante a apresentação à imprensa.

Fonte: Dinheiro Vivo

#anecrarevista  #volkswagen  #siva  #maismobilidade #volkswagenautoeuropa #autoeuropa #moon #moonpower #electriccar