DACIA | CONQUISTA A INDEPENDÊNCIA EM RELAÇÃO À RENAULT

Treze anos depois da chegada ao país, a Dacia conquista a independência em relação à Renault, com a criação, em Portugal, de uma direção e de uma estrutura exclusiva para a marca. Uma estratégia enquadrada no plano “Renaulution”, anunciado em janeiro pelo Grupo Renault, mas também na reestruturação da organização da Renault Portugal e do crescente sucesso comercial da Dacia no país.

Não apenas por razões organizacionais e estratégicas, a Dacia ganha autonomia em relação à Renault, em Portugal. Uma aposta que também resulta dos resultados comerciais que a marca tem vindo a conquistar, desde que, em 2008, foi lançada no mercado. No último ano, recorde-se que a Dacia estabeleceu um novo recorde de quota de mercado, o modelo Sandero ganhou o estatuto de automóvel mais vendido a clientes particulares, para além da marca ter liderado as vendas de automóveis bi-fuel (gasolina/GPL) em Portugal, com a impressionante quota de mercado de 53,3%.

Por isso, mas também por força de um ano com novos e renovados desafios – com destaque para o início da comercialização da nova geração do Dacia Sandero e para a chegada do Dacia Spring, o primeiro automóvel elétrico da marca, com caraterísticas e preço que prometem democratizar o acesso à mobilidade elétrica – a Dacia passa a beneficiar de uma estrutura independente em Portugal.

A direção da marca é assumida por José Pedro Neves. Há 32 anos na Renault Portugal, um novo desafio que encara com entusiasmo: “A Dacia é um caso extraordinário de sucesso, com um modelo de negócio único no mercado, desde a fabricação à comercialização, conceito que outras marcas nunca conseguiram replicar. Mas queremos ganhar ainda mais notoriedade, indo ao encontro de um cada vez maior número de clientes que valorizam a racionalidade, a compra inteligente, mas sem abdicarem dos valores que têm ajudado a construir a reputação da marca: oferecer o essencial, redefinindo-o, a um preço sem concorrência, fiabilidade, mas também modernidade, tanto ao nível do design ou mesmo das tecnologias, como confirmam modelos como o Novo Sandero e o Duster”.

#anecrarevista #atualidade #sustentabilidade #eficienciaenergetica #renault #dacia