GOVERNO ESPANHOL VAI FORMAR UM CONSÓRCIO PÚBLICO-PRIVADO PARA CONSTRUIR FÁBRICA DE BATERIAS PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS

O Governo espanhol vai criar um consórcio público-privado aliando-se à Seat, Volkswagen e Iberdrola para a construção da primeira fábrica de baterias para veículos elétricos na Península Ibérica, anunciou na passada quinta-feira a ministra da Indústria espanhola, Maria Reyes Maroto.

A nova unidade, cujo investimento e localização não foram revelados, deverá fornecer a fábrica da Seat em Martorell (Barcelona), onde deverá ser produzido um novo modelo de automóvel elétrico.

Segundo o El País, decorrem ainda negociações com diferentes fabricantes de baterias, mas as conversas com os sul-coreanos da LG Chem são as que se encontram mais avançadas.

O Governo espanhol elegeu uma fábrica de baterias como um dos projetos fundamentais para a sustentabilidade e reforço do setor automóvel no país, pretendendo que as 13 fábricas de produção automóvel existentes em Espanha venham a produzir veículos elétricos a partir de 2025.

A fábrica poderá também fornecer baterias à fábrica da Volkswagen em Pamplona.

A unidade de produção de baterias será um dos projetos que Madrid vai apresentar à Comissão Europeia para receber ajudas a fundo perdido no âmbito do fundo Next Generation.

Fonte: Jornal de Negócios

#anecrarevista #volkswagen  #siva  #maismobilidade #volkswagenautoeuropa #iberdrola #atualidade #sustentabilidade #eficienciaenergetica #seat #seatportugal #seatclubeportugal #seatespaña